Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Festas do Mar - Moçâmedes

Nos anos sessenta e setenta, até à Independência de Angola, o mês de Março, férias escolares entre o 2º e o 3º período, eram passados em Moçâmedes. Na praia, nas festas, nas corridas, no cinema, no descanso, na brincadeira. Eu e a minha irmã íamos para casa de amigos, considerados parte da família. A família Marques da Silva (Sr.António, DªLurdes e filhas Belinha, Graça e Elsa). Os meus Tios Ivo e Odete, também iam para Moçâmedes, para outra casa de amigos. A família Trindade (Sr.Trindade, Dª Guida e sobrinho Rui). Assim para além de tomar conta dos filhos (primos Zé Paulo e Nélita), também tomavam conta de nós. E não era difícil.

Eram umas férias maravilhosas. Com tantas histórias engraçadas. Mas sobretudo com muito divertimento. Lembro-me de eu e o Zé Paulo, já granditos, andarmos de baloiço à noite, no parque infantil, que ficava perto das casas onde estávamos.


Um dos pratos fortes das Festas do Mar, eram as corridas de automóveis. Esta foto, comprei-a, num fotógrafo local. Era o tempo em que havia grande rivalidade entre o GT40 de Emílio Marta e o BMW Schnitzer de Nicha Cabral. E havia, também os BMs 2002, os Alfas, os Lotus 47 e tantos outros.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Eleições no Zimbabwe

As eleições no Zimbabwe foram há um mês.
Sabe-se que nas legislativas o Partido de Mugabe perdeu, mas nas presidenciais não há ainda resultados.
Entretanto, a inflação continua. Com a nota de 10.000.000 Dólares (na foto) não se compra um hamburguer, que custa cerca de 4 euros.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

domingo, 27 de abril de 2008

V Guimarães 0 F C Porto 5

Sem comentários.

G P Espanha F 1


sábado, 26 de abril de 2008

"Ah, Apanhei-te!" de Martin Gardner

Martin Gardner é o maior especialista mundial em matemática recreativa. Neste livro, o mais aclamado do autor, apresenta-nos uma série de acontecimentos súbitos que resolvem um problema com elegância e rapidez. Com este livro Gardner pretende estimular a inspiração repentina e a reviravolta mental através de uma série de problemas aparentemente complexos, mas fáceis de resolver se tivermos essa destreza, esse Ah!

Não aconselhável a não pensadores.


Álvaro Parente venceu!

Primeira corrida, primeira vitória! Álvaro Parente iniciou da melhor forma possível a sua temporada na GP2 Series ao vencer a primeira corrida no circuito de Barcelona.

AutoSport online.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Lotus Elan S 2 - 1966

Este é o meu carro mais antigo. Deve ser mesmo de 1966. E sempre que olho para ele, vejo Moçâmedes. Porque me foi oferecido pelo Sr.Trindade, para eu mudar de clube e porque na altura havia um Lotus a correr pela mão de Henrique Ahrens Novais e que ganhava as corridas no Namibe.



Henrique Ahrens Novais no pódio, após ter vencido o circuito automóvel das Festas do Mar 1969. A seu lado Corte Real Pereira e Silveira Machado, os dois pilotos que ficaram em 2º e 3º lugar.

terça-feira, 22 de abril de 2008

sexta-feira, 18 de abril de 2008

quinta-feira, 17 de abril de 2008

O Livro da Ignorância Geral

Este livro foi-me apresentado pelo meu filho André. É daqueles que se lêem bem, na casa de banho.
E eu gosto de ler na casa de banho.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Odeon Cine Teatro

Não tem conta os filmes que vi neste cinema.
Primeiro, aos domingos de manhã, filmes de desenhos animados, espectáculos de teatro ou musicais infantis.
Depois, às mátinés, às 15h30m, com os amigos à procura das miúdas giras.
Mais tarde, à noite, sessão das 21 horas, filmes para os mais crescidos, onde muitas vezes entrei depois de fecharem as luzes, para não me verem a cara por ser para maiores de 17 anos.





Foto recente. Quando a vi pela primeira vez, as lágrimas apareceram. E continuam.

terça-feira, 15 de abril de 2008

V. Setúbal 0 F C Porto 3

Desta vez para a Taça de Portugal.
Excelente passeio.

Austin Mini Moke - Finais dos Anos 60

Carro que guardo com particular carinho, uma vez que me foi oferecido pelo meu Tio Ivo, pessoa pela qual tinha grande carinho e amizade, e continuo a ter saudades.





domingo, 13 de abril de 2008

sábado, 12 de abril de 2008

sexta-feira, 11 de abril de 2008

1963 - 2º Filme de James Bond - From Russia with Love




O Risco Operacional e Implicações para a Gestão Bancária

Para que a entrega dos diplomas de licenciatura em Gestão Bancária, fosse possível, eis a capa do trabalho de final de curso, intitulado "O Risco Operacional e Implicações para a Gestão Bancária", elaborado com mais 2 colegas.
Nota 16.