Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Vem aí o novo Volkswagen Golf !

Corria o ano de 1974, quando a Volkswagen lançou aquele que viria a ser um dos maiores casos de sucesso de sempre da indústria automóvel – o Golf. A sua qualidade e fiabilidade, um dos grandes suportes de todo este sucesso, continua a ser umas das mais poderosas bandeiras deste automóvel lendário que, ainda este ano, se prepara para entrar na sua 6ª geração.Com uma carreira prodigiosa, o Volkswagen Golf foi demonstrando e consolidando a sua autenticidade ao longo destes 34 anos de história, nos quais se foram conhecendo importantes e inovadores desenvolvimentos quer a nível técnico quer no design. Aliás o Golf continua a ser um automóvel revolucionário, na medida em que é um dos modelos privilegiados para apresentar, como que em estreia absoluta, as mais recentes novidades tecnológicas da marca.Universal, interclassista e com um espírito muito próprio, o Volkswagen Golf é, comprovadamente, uma referência, que tem no final deste ano outro dos seus momentos altos: o lançamento de uma nova geração.Depois de 1974 (Golf I), de 1983 (Golf II), de 1991 (Golf III), de 1997 (Golf IV) e de 2003 (Golf V) eis que o ano de 2008 fica, também, marcado, na vida deste lendário automóvel.E o novo Golf promete surpreender...

domingo, 28 de setembro de 2008

G P Singapura F 1


sábado, 27 de setembro de 2008

Paul Newman - 1925/2008

Morreu, hoje, Paul Newman .
Extraordinário actor, apaixonado por corridas de automóveis.

No Jornal Público:
"Nascido num subúrbio de Cleveland, a 26 de Janeiro de 1925, foi aos 26 anos que começou a dar os primeiros passos na actuação. Ao longo dos 50 anos que seguiram, Newman interpretou papéis memoráveis em filmes como “Gata em Telhado de Zinco Quente” (1958), “A Vida é um Jogo” (1961), “Butch Cassidy and the Sundance Kid” (1969) ou “The Sting” (1973). Além da carreira de actor, Newman realizou ainda quatro filmes, todos com a participação da mulher Joanne Woodward, com quem estava casado desde 1958.
O norte-americano deixou ainda a sua marca através da Newman's Own Foundation, com a qual financiava várias organizações de caridade e humanitárias. Newman fundou ainda a Hole in the Wall, uma organização que oferecia férias de Verão a crianças de todo mundo que sofriam de doenças graves.
Newman tinha ainda uma enorme paixão pelas quatro rodas. Em 1979, na altura com 54 anos, levou um Porsche 935 da equipa Dick Barbour ao segundo lugar da mítica prova francesa as 24 horas de Le Mans, uma das maiores provas de resistência. Aos 70 anos, tornou-se o piloto mais velho a fazer parte da equipa vencedora das 24 horas de Daytona, em 1995."

F C Porto 2 Paços de Ferreira 0

Site do FCPorto:
"Dois golos, e muitos que poderiam ter sido e não foram, sublinharam, com invulgar requinte, a vitória lógica do tricampeão, que não somou apenas novo e simples triunfo. Ao desfecho, o único expectável, o F.C. Porto acrescentou o aperfeiçoamento de uma original faculdade, revelando uma admirável imunidade à pressão negativa que irrompe extemporaneamente entre aplausos."
Jornal Record/Jesualdo Ferreira:
"Depois de assistir à segunda vitória da sua equipa na Liga, Jesualdo Ferreira fez questão de realçar que, mesmo sem ter feito uma prestação brilhante, o importante era somar os 3 pontos em disputa com o Paços de Ferreira."
Jornal "O Jogo":
"É um facto que o conseguiu sem grande brilho, mas, no contexto, o resultado era mais importante do que a exibição e o jogo limitou-se a reflectir essa ordem de prioridades, revelando um FC Porto pragmático perante os problemas colocados por um Paços de Ferreira de contenção. Mais do que isso, o jogo de ontem revelou um FC Porto capaz de sobreviver à ausência de Lucho González. "

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

G P Singapura - F 1

Este fim de semana, pela primeira vez a Formula 1 corre à noite. É, também, a primeira vez em Singapura.
Espero que seja um grande espectáculo.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Rio Ave 0 F.C. Porto 0

No site do Porto:
Quase uma dezena de oportunidades claras não foi suficiente para o F.C. Porto bater o Rio Ave, este domingo, em Vila do Conde. Os Tricampeões Nacionais atacaram quanto baste, alvejaram a baliza adversária das mais diversas formas, mas embateram sempre numa autêntica muralha, comandada por um Paiva inspiradíssimo. Uma grande penalidade por assinalar, aos 80 minutos, também teve uma palavra a dizer no resultado final.
Eu reafirmo:
Precisamos de um treinador de futebol.

sábado, 20 de setembro de 2008

Marcas de Cigarros




quinta-feira, 18 de setembro de 2008

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Rick Wright - 1943/2008

Richard William Wright, conhecido artisticamente por Rick Wright (Londres, 28 de Julho de 1943 - Londres, 15 de Setembro de 2008), foi o tecladista da banda de rock progressivo Pink Floyd.
Entrou para a escola particular Harberdashers, e aos 17 anos foi para a Escola de Arquitetura. Lá conheceu o baixista Roger Waters e o baterista Nick Mason. Fizeram um grupo na faculdade e escolheram seis meses depois Syd Barrett para a guitarra.
O único nascido em Londres entre os integrantes do Pink Floyd, Richard Wright sempre foi o terceiro compositor e vocalista do grupo, tal como como George Harrison nos Beatles e John Entwistle no The Who.
Como compositor Wright contribuía com duas ou três músicas por álbum, ou colaborava na estruturação de obras coletivas como "Echoes" ou "Time". Dark Side (1973) representa seu ápice no Pink Floyd: os teclados se equiparam a guitarra de Gilmour e cinco das dez música são de sua autoria. Em Wish You Were Here (1975), onde seus teclados estão onipresentes, Wright trouxe grandes contribuições para o álbum, sobretudo na suíte "Shine on you crazy diamond".
A partir do disco Animals (1977) iniciou-se o processo de domínio do Pink Floyd por Roger Waters, apesar de neste disco Rick Wright ter realizado um competente trabalho no comando dos teclados da banda.
O sucesso começou a afetar as relações pessoais dentro do grupo. Trabalhos solo eram a única saída para os demais integrantes da banda e Wright realizou Wet Dream em 1978, acompanhado por Mel Collins (sax), Snowy Whithe (guitarra), Larry Steele (baixo) e Reg Isadore (bateria).
Quando os Floyd começaram a gravar The Wall em 1979 Roger Waters tinha assumido o total controle da banda. Rick Wright foi afastado do processo de criação e concepção, o que culminou com sua expulsão da banda durante as gravações de The Wall, apesar de mais tarde participar dos shows.
Depois da saída do Pink Floyd, Wright juntou-se com Dave Harris no grupo chamado "Zee" e gravaram "Identity" em 1984.
O retorno de Wright ao Pink Floyd se deu em 1987, nas gravações de A Momentary Lapse Of Reason. Ele chegou no meio das gravações, ocasião em que não trouxe contribuição relevante para o álbum, mas participou da turnê mundial de promoção do disco.
Já em The Division Bell, Rick Wright voltou a participar ativamente do processo criativo, retomando-se a cooperação coletiva que se havia perdido nos anos 70. Wright é co-autor de "Wearing The Inside Out" com Anthony Moore e das músicas "Cluster One", "What Do You Want From Me", "Marooned", e "Keep Talking" com David Gilmour.
Em 1996 Rick Wright lançou seu terceiro álbum, Broken China, gravada no estúdio da sua casa na França. Ele mesmo produziu o disco, junto com Anthony Moore, que também escreveu as letras. Foi mixado por James Guthrie. Participam deste álbum os guitarristas Tim Renwick, Dominic Miller e Steve Bolton, o baterista Manu Katche e o baixista Pino Palladino. E mais, Sinead O'Connor canta em duas faixas - "Reaching for the Rail" e "Breakthrough".
Apesar do papel coadjuvante, é quase consenso entre antigos fãs que os teclados de Richard Wright apresentavam-se como elemento fundamental para a constituição do som do Pink Floyd.
Morreu em sua casa em Londres, em 15 de setembro de 2008, a informação foi revelada por um porta-voz do grupo, e em seguida, divulgada expressamente do web-site da banda. Wright estava com 65 anos e sofria de cancro.

Merrill Lynch e Lehman Brothers

Nos seus 158 anos de história, o Merrill Lynch, quarto maior banco de investimento norte-americano, sobreviveu a várias crises: a Grande Depressão de 1930, o colapso do fundo de alto risco Long-Term Capital Management, há 10 anos, ou às falências no sector ferroviário do séc. XIX. Mas, agora, não conseguiu ultrapassar a crise do subprime, iniciada com as falências no crédito hipotecário de alto risco nos EUA.
E o quarto maior banco de investimentos dos EUA, o centenário Lehman Brothers, faliu. O facto de a sua actividade estar mais concentrada nas grandes instituições - e menos nos pequenos clientes de retalho, ao contrário do Merrill Lynch, ontem "salvo" pelo rival Bank of America - diminui o risco que o seu colapso representa para o sistema global. Mas, dada a actual fragilidade do sector financeiro mundial, a maior falência da história dos EUA constitui uma séria ameaça à já depauperada saúde da economia mundial.
Lehman Brothers Holdings Inc., founded in 1850, is a global financial-services firm. The firm does business in investment banking, equity and fixed-income sales, research and trading, investment management, private equity, and private banking. It is a primary dealer in the U.S. Treasury securities market. Its primary subsidiaries include Lehman Brothers Inc., Neuberger Berman Inc., Aurora Loan Services, Inc., SIB Mortgage Corporation, Lehman Brothers Bank, FSB, and the Crossroads Group. The firm's worldwide headquarters are in New York City, with regional headquarters in London and Tokyo, as well as offices located throughout the world.
On September 15, 2008, it filed for Chapter 11 bankruptcy protection listing bank debt of $613 billion, $155 billion in bond debt and assets worth $639 billion. The filing is the largest bankruptcy in US history. Until the bankruptcy procedures are completed, the company is still in existence.

Wyatt Earp - 1994

Mais um excelente western. Com Kevin Costner e notável interpretação de Dennis Quaid como Doc Holliday.

domingo, 14 de setembro de 2008

G P Itália F 1


sábado, 13 de setembro de 2008

Sebastian Vettel

A pole position para o Grande Prémio de Itália, de amanhã, foi conquistada à chuva, por Sebastian Vettel em Toro Rosso Ferrari, ex-Minardi.
Com este feito, Sebastian Vettel torna-se no mais jovem "poleman" de sempre, alcançando o feito aos 21 anos e 72 dias, batendo o feito de Fernando Alonso, que datava do GP da Malásia de 2003.

Silverado - 1985

Excelente western com Kevin Kline, Scott Glenn, Kevin Costner e Danny Glover nos principais papéis.
Sempre gostei de cowboiadas.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Never say never again - 1983

Never Say Never Again é um filme da série 007, que marca o regresso de Sean Connery ao papel que o tornou famoso em todo mundo nos anos 60.
Este filme é na realidade uma refilmagem de Thunderball, e não é considerado integrante da série oficial, pois não foi produzido pelo detentor dos direitos do personagem para o cinema, o produtor Albert Broccoli.
Dizem que este título foi proposto pela esposa de Connery, Michelline(a tradução literal de Never Say Never Again é "nunca diga nunca outra vez"), depois de Sean Connery declarar que jamais faria um filme de 007 de novo, após as filmagens Os Diamantes São Eternos , estrelado por ele doze anos antes.
Lançado em 1983, mesmo ano que 007 contra Octopussy (Octopussy), estrelado por Roger Moore - então o Bond oficial - e produzido por Broccoli e sua empresa EON, detentores dos direitos do personagem, Nunca Mais Outra Vez não teve o mesmo sucesso que os anteriores filmes, tendo tido algumas críticas positivas, nomeadamente da critica especializada, que de certa forma estava a rejeitar o caminho que Roger Moore estava dando á personagem de Ian Fleming.
Neste filme, os produtores não puderam usar marcas registradas dos filmes bond oficiais, como a logomarca 007, a trilha sonora oficial do agente etc, propriedades exclusivas dos produtores oficiais, tirando muito do charme e das referências tradicionais visuais do personagem no cinema. Apesar de Sean Connery ter dado novamente ao personagem o ar sério que ele sempre teve nos livros, existem algumas referências ao bom-humor, marca registada do personagem de Roger Moore.
O detentor dos direitos do livro, Kevin McClory tinha planos de fazer uma outra versão do filme(entre os anos de 1991-1994), que seria estrelada por Thimothy Dalton e levaria o nome de Warhead 2000 A.D., mas os produtores oficiais da série conseguiram junto a justiça, impedir a realização de novas produções por outros estúdios.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

domingo, 7 de setembro de 2008

G P Bélgica F 1


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Eleições Angola 2008

Decorreram hoje as eleições legislativas em Angola. Com tranquilidade e harmonia. Espero que seja sempre assim.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Good Will Hunting - 1997

Excelente filme com Robin Williams e Matt Damon . O título ficou em Portugal, o Bom Rebelde. A não perder.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Estoril Historic Festival - 2003


A HISTORICAL GRAND PRIX CAR ASSOCIATION trouxe mais de 30 carros de F1 das décadas de 50 e 60 que possibilitaram reviver os primeiros Grandes Prémios realizados em Portugal.O argentino José Froilán González – primeiro piloto a ganhar um GP em Ferrari, em Silverstone, em 51 – esteve no Estoril Historic Festival. Tendo pilotado um Lancia no GP de Portugal de 1953, em Monsanto, nas comemorações do 50º aniversário do A.C.P. voltou agora para fazer parte das comemorações do Centenário.Por outro lado, o Campeonato FIA TGP-Thoroughbred Grand Prix Cars conheceu no Estoril a sua última prova deste ano. A Renault foi a primeira marca a aderir a uma participação desportiva neste Festival: além de duas VOITURETTES Type A e Type K do início do século passado, esteve no Estoril o mítico RS01 – o primeiro Fórmula 1 com motor Turbo –, o Renault Alpine A110 vencedor do Rali de Portugal de 1971 (J.-P.Nicolas) e 1973 (J.-L.Therier), o Renault Alpine A442B V6 Turbo vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1978, além de um Renault 5 Maxi, um Clio V6 e um Renault R20 Dakar. Presentes estiveram também os famosos pilotos Jean-Pierre Jaussaud (vencedor em Le Mans), Jean Ragnotti (Campeão de França de Ralis) e Alain Serpaggi.Markku Allen, o piloto de ralis mais popular em Portugal – graças às suas performances no Rali de Portugal – deliciou o público na reconstituição do SLALOM do Rali de Portugal na recta da meta.O Slalom esteve aberto a todos os pilotos portugueses de rali ou de perícias que se juntaram a este grande atractivo que sempre encheu as bancadas do autódromo nos anos 70 e 80. Houve várias classificações com prémios especialmente concebidos e fabricados pela Atlantis em cristal.Apenas a chuva prejudicou, de alguma forma, o desenrolar de um programa, exemplarmente organizado e que trouxe ao nosso País dezenas de pilotos e máquinas que fizeram história no automobilismo mundial, em várias modalidades e ao longo de várias décadas.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

The Island - 2005

Filme de ficção cientifica com a bonita Scarlett Johansson . Vê-se bem.