Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

FENERBAHÇE - FC PORTO, 1-2

O herói da partida em Istambul, onde o FC Porto bateu o Fenerbahçe (2-1) e assegurou, antecipadamente, a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, foi Lisandro López, autor dos 2 golos da equipa.

Bilhetes de Cinema

Inatel - Lisboa

Cinema Londres - Lisboa

Cinema Monumental - Lisboa


domingo, 23 de novembro de 2008

Quantum of Solace - 2008

Fui, ontem, ver o último filme do James Bond, com o Mandinho e o Hugo. Dos últimos filmes de 007 este, na minha opinião, ficou aquém do excelente.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Guess Who's Coming to Dinner - 1967

Vale a pena rever este filme. Para quem nunca viu, vale mesmo a pena vê-lo. Excelente filme. Com extraordinárias interpretações de Spencer Tracy , Katharine Hepburn e um dos actores favoritos de minha Mãe, Sidney Poitier.

F C Porto 2 Vitória Guimarães 0

Sem invenções.

sábado, 15 de novembro de 2008

Miriam Makeba (1932 - 2008)

A cantora sul-africana Miriam Makeba, 76 anos, conhecida em todo o mundo como “Mama África” e famosa no Brasil pela música “Pata Pata”, faleceu na madrugada de domingo (9) para segunda-feira vítima de uma parada cardíaca depois de ter participado em um show a favor do esacritor Roberto Saviano, ameaçado de morte pela máfia, na região de Nápoles (Sicília).
Voz lendária do continente africano e um símbolo da luta contra o regime do apartheid, Miriam Makeba passou mal depois de ter cantado por 30 minutos em um show dedicado ao jovem autor do livro “Gomorra” em Castel Volturno.
“Foi a última a sair do palco, depois de outros cantores. Houve um bis e neste momento alguém perguntou se havia algum médico entre o público. Miriam Makeba havia desmaiado e estava no chão”, afirma um fotógrafo da AFP presente ao evento.
Levada rapidamente para uma clínica de Castel Volturno, ela faleceu pouco mais tarde em conseqüência de uma parada cardíaca.
Mais de mil pessoas compareceram ao concerto antimáfia, em uma área considerada um reduto da Camorra, a máfia napolitana, onde seis imigrantes africanos e um italiano foram assassinados em setembro passado em circunstâncias não esclarecidas.
Em “Gomorra”, Roberto Saviano submerge o leitor no império da Camorra. O livro, traduzido para 40 idiomas, foi adaptado para o cinema e recebeu o prêmio do júri no último festival de Cannes e foi escolhido para representar a Itália no Oscar.
Miriam Makeba nasceu em 4 de março de 1932 em Johannesburgo. Ela começou a cantar nos anos 50 com o grupo Manhattan Brothers e em 1956 compôs “Pata, Pata”, a canção que seria seu maior sucesso.
A cantora viu seu país mudar com a chegada ao poder, em 1947, dos nacionalistas africaners. Aos 27 anos deixou a África do Sul pela carreira e teve a entrada proibida no país pelo compromisso com a luta antiapartheid, incluindo a participação no filme “Come back, Africa”.
O exílio durou 31 anos, em diversos países. A cantora fazia muito sucesso, mas seu casamento em 1969 com o líder dos Panteras Negras Stokely Carmichael, do qual se separou em 1973, não agradou as autoridades americanas, que a forçaram a emigrar para Guiné.
Depois da morte da filha única em 1985, voltou a viver na Europa, mas em 1990 Nelson Mandela a convenceu a retornar para a África do Sul.
O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela homenageou, em comunicado divulgado nesta segunda (10), a cantora. ”Foi a primeira-dama da canção da África do Sul e ganhou, merecidamente, o título de Mama África. Foi a mãe de nossa luta e de nossa jovem nação”, afirmou.
Reuters

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sporting 1 F C Porto 1 (4-5 nas grandes penalidades)

Agora é a arbitragem. Primeiro foi a falta de sorte. O Sr. Ferreira (e é a última vez que vou falar dele), tem tido nestes últimos dias muitas colheres de chá. Essas colheres não branqueiam a má gestão que faz do plantel e as invenções que faz praticamente todos os jogos. Não sou eu que digo, são os entendidos. O Rui Santos não entra na classificação anterior. No final da época volto a tirar as minhas conclusões.

sábado, 8 de novembro de 2008

BCE baixou taxa para 3,25%

O Banco Central Europeu (BCE) efectuou uma descida nos juros de 0,50 pontos para os 3,25%, depois do Banco de Inglaterra ter anunciado um corte de três vezes superior no preço do dinheiro superando as estimativas dos analistas. O BCE foi ao encontro das estimativas.O BCE colocou a taxa de juro de referência para a Zona Euro nos 3,25%, numa altura em que se especula que a autoridade monetária terá de efectuar uma descida acentuada no preço do dinheiro. Os economistas acreditam que este ciclo está longe do fim.“É tempo de uma acção radical”, afirmou à Bloomberg o economista Ken Wattret, do BNP Paribas. “Este é um abrandamento económico severo, as taxas de juro devem cair bastante”, acrescentou a mesma fonte.A economia europeia está a revelar indícios de recessão, com algumas das maiores economias da região a confirmarem o primeiro trimestre de contracção. A Comissão Europeia prevê que a Alemanha, a Espanha e o Reino Unido entrem em recessão ainda este ano. Os bancos centrais estão a tentar reanimar a economia através de cortes de juros. Este é o segundo corte de juros em menos de um mês. O primeiro foi feito no início de Outubro, quando seis bancos centrais, entre os quais o Banco de Inglaterra, o Banco Central Europeu (BCE) e a Reserva Federal (Fed) dos EUA, levaram a cabo uma medida concertada no corte de juros de 50 pontos.
Fonte: Jornal de Negócios Online

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dinamo de Kiev 1 F C Porto 2

Uma colher de chá para o Sr. Ferreira. Os jogadores não merecem as experiências/invenções que lhes andam a fazer.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

domingo, 2 de novembro de 2008

Sébastien Loeb Campeão do Mundo de Ralis

Sebastien Loeb tornou-se hoje o primeiro piloto a vencer cinco títulos mundiais de ralis, ao obter o terceiro lugar no Rali do Japão. Com este resultado, Loeb ultrapassa assim os quatro títulos de Tommi Makinen e Juha Kankkunen na página de recordes do WRC: "É uma sensação incrível, igualámos o recorde o ano passado e agora somos únicos."
Fonte: AutoSport on line.

sábado, 1 de novembro de 2008

Naval 1 F C Porto 0

No site do FC Porto, em 30.10:
Jesualdo Ferreira: «Temos confiança nos nossos processos».
Parece, não, tenho a certeza, que são os únicos que a têm. Mais ninguém tem confiança no Sr.Ferreira.
Outra constatação: O sr. Ferreira só se vai embora quando estivermos fora da Liga dos Campeões, da Taça de Portugal e muito longe do 1º lugar no Campeonato. É uma alegria para todos os portistas. É já daqui a uma semana que o sr.Ferreira, o melhor inventor do Porto, vai de férias antecipadas.
Espero que não vá sozinho.

17º Filme de James Bond - GoldenEye - 1995