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domingo, 31 de julho de 2011

Hungarian Grand Prix - F 1


Montepio associa-se ao "Movimento ECO 2011- Empresas Contra os Fogos"

O MONTEPIO, à semelhança de anos anteriores, aderiu ao “Movimento ECO”, um movimento da sociedade civil (associado ao Ministério da Administração Interna e ao Ministério da Agricultura), que tem por base congregar vontades políticas, empresariais e sociais, através de um programa preventivo de sensibilização de combate aos incêndios florestais que todos os anos atingem o nosso País.
“Todos contra os Fogos. Floresta para todos” é o lema do Ano Internacional das Florestas, promulgado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2011, com o intuito de proteger as florestas e potenciar o seu crescimento.
A campanha de sensibilização é veiculada nos principais órgãos de comunicação social e o Montepio pretende reforçá-la, potenciando a disseminação de mensagens internas e externas de prevenção para que se extingam os comportamentos de risco.
Portugal é o país europeu com maior área florestal face à sua dimensão – 38,4% do território – e as florestas representam 3% do PIB, 11% das exportações e 260 mil postos de trabalho.
A mudança de atitudes e comportamentos é essencial para contrariar os números negros de incêndios florestais. A degradação ambiental, o impacto negativo na biodiversidade e a destruição da paisagem acarretam consequências irreparáveis para a atividade económica do nosso País e para a nossa qualidade de vida.
É premente que todos contribuamos para um futuro melhor!

sábado, 30 de julho de 2011

Programa "Dar a Volta"

A Associação Portuguesa de Bancos (APB), em conjunto com o Instituto de Formação Bancária, tornaram-se parceiros da ENTRAJUDA, no âmbito do desenvolvimento do Programa “Dar a Volta”.
Este Programa, que engloba a preparação e o desenvolvimento de ações de formação sobre microcrédito dirigidas aos técnicos que trabalham voluntariamente nas IPSS apoiadas pela ENTRAJUDA, tem como objetivo ajudar famílias carenciadas a "dar a volta à vida, permitindo-lhes ultrapassar situações de desemprego através do recurso ao microcrédito para criação do seu próprio negócio/emprego e, sobretudo, ajudá-las a cortar com os ciclos de pobreza por via da atividade profissional”.
Estas ações de formação decorrem, numa 1.ª fase, em cinco capitais de distrito  - Lisboa, Faro, Viseu, Portalegre e Porto - e são ministradas por profissionais de vários bancos associados da APB – Montepio, Barclays, BES, Caixa Geral de Depósitos, Millennium bcp e Santander Totta.
Conheça melhor esta iniciativa através do site www.apb.pt

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Montepio conquista 1.º lugar no European Consumer Satisfaction Index 2010

Os resultados do European Consumer Satisfaction Index 2010 - Índice Nacional de Satisfação do Cliente já foram apresentados e revelaram as empresas que obtiveram classificação mais elevada nos setores de atividade estudados - Banca, Seguros, Transportes, Telecomunicações e Águas.
Segundo indicadores apurados pelo estudo anual de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, e que resultam da avaliação da satisfação do cliente, o MONTEPIO conquistou o primeiro lugar no setor bancário, com um índice de satisfação de 7,64 (escala de 1 a 10), claramente acima da média do setor, que é de 7,28; mas também no indicador “Lealdade dos clientes”, no qual garantimos uma avaliação de 7,55 (média do sector bancário: 7,07).

O ECSI Portugal é…
Um projeto de parceria, desenvolvido pela Associação Portuguesa de Qualidade (APQ), Instituto Português de Qualidade (IPQ) e ISEGI-UNL (Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa), que envolve uma pesquisa de caráter quantitativo destinada a estudar e comparar organizações do mesmo setor de atividade com organizações de outros setores estudados e até de outros países e contém informação única sobre o comportamento da variável satisfação, mensurando as variáveis que mais a influenciam: Imagem, Qualidade apercebida, Expetativas dos clientes e Valor apercebido (relação preço/qualidade).
 

domingo, 24 de julho de 2011

German Grand Prix - F 1

Lewis Hamilton celebrates his win on the podium

terça-feira, 12 de julho de 2011

Moody’s corta ‘rating’ da garantia do Estado ao Montepio


A agência de notação financeira também desceu hoje o ‘rating’ dos títulos de dívida emitidos pelo Montepio com garantia do Estado.
Na sexta-feira passada, a Moody's tinha feito o mesmo para as notações da dívida emitida pela Caixa Geral de Depósitos, BES, BCP e Banif.
Hoje, a casa de 'rating' baixou a avaliação dos títulos de dívida do Montepio em um nível, de 'Baa2' para 'Baa3', imediatamente acima de 'junk', mantendo-se as perspectivas negativas, o que quer dizer que podem seguir-se novos cortes em breve.
Estas descidas vêm no seguimento da descida do ‘rating' da República Portuguesa, há uma semana, em quatro nós, para um nível considerado ‘lixo'.

domingo, 10 de julho de 2011

British Grand Prix - F 1

Fernando Alonso points to the Ferrari logo after securing his and his team's first win of the season at Silverstone © Getty Images

sábado, 9 de julho de 2011

Lift Off!

This image, taken through the window of a Shuttle Training Aircraft, shows the final liftoff of space shuttle Atlantis as it ascended from Launch Pad 39A at Kennedy Space Center on the STS-135 mission, Friday, July 8, 2011. This is the final flight of the Space Shuttle Program, during which the STS-135 crew will deliver the Raffaello multipurpose logistics module containing supplies and spare parts for the International Space Station.

Image Credit: NASA/Dick Clark

terça-feira, 5 de julho de 2011

Montepio eleito "Marca de Excelência 2011"

O MONTEPIO volta a ser considerada uma “Marca de Excelência” pela Superbrands, uma organização internacional independente que se dedica à promoção de marcas de excelência em mais de 88 países.
A Marca Montepio foi apurada na sequência de um inquérito online realizado a consumidores, que classificaram a Marca pelas suas características e pelo seu desempenho no mercado, assentando a sua opinião em valores como “Proteção”, “Proximidade” e “Simpatia”, bem como valores associados a “Responsabilidade”, “Competência”, “Segurança” e “Estabilidade”.

O processo de escolha das marcas inicia-se após um conselho de especialistas classificar uma lista de 1 200 marcas nos domínios do mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação.
Posteriormente, é elaborado um inquérito online em que consumidores classificam três marcas em várias categorias (marcas únicas, em que mais confia, com as quais se identifica, satisfazem as suas necessidades e as marcas mais conhecidas).