Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Montepio integra Movimento "Sociedade Civil Solidária"

Montepio associa-se ao novo movimento em defesa da justiça social.
O Montepio associou-se a uma das mais recentes e significantes iniciativas criadas em defesa da justiça social: o Movimento "Sociedade Civil Solidária".

Porque a crise que atinge o mundo, e o nosso País, exige o contributo de todos, o Montepio decidiu integrar, na pessoa do Senhor Presidente do Conselho de Administração, António Tomás Correia, o Movimento "Sociedade Civil Solidária".

A iniciativa nasceu da sociedade civil, assenta no potencial dessa mesma sociedade civil e tem por objetivo constituir um polo agregador de novos contributos – de empresas, instituições, grupos ou indivíduos – destinados a acorrer às necessidades mais urgentes.

Determinado a contribuir para a implementação de medidas desejavelmente transitórias, que concorram para atenuar situações de carência grave, o Movimento coloca a primeira prioridade na resposta à situação das pessoas e famílias mais duramente atingidas pela crise, nomeadamente as que se encontram em situação de privação séria e desprovidas da adequada proteção social pública.

Porque a estratégia deste Movimento passa pela angariação de recursos, todos os apoios serão canalizados para o Fundo Social Solidário (Conta Montepio n.º 0036 0324 99100009236 53), que será gerido pela Cáritas Portuguesa.

Se deseja associar-se a esta iniciativa, saiba que as contribuições/apoios:

- Deverão ser realizados para a conta acima indicada;
- Se encontram isentos de quaisquer comissões;
- Podem ser complementados por chamadas de valor acrescentado através do Tel. 760 105 010 (custo da chamada 0,60€+IVA)

Para saber mais sobre esta iniciativa, convidamos a visitar o site do Movimento Sociedade Civil Solidária.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais
 

domingo, 27 de maio de 2012

American Gangster - 2007


Monaco Grand Prix F 1 - 2012

HRH Prince Albert of Monaco presents the winners' trophy to Mark Webber, Monaco Grand Prix, Monte Carlo, May 27, 2012 © Sutton Images

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Prémio RUTIS atribuído à Fundação Montepio

A Fundação Montepio recebeu hoje o PRÉMIO RUTIS 2012, atribuído pelo Conselho Consultivo e o Conselho Geral desta instituição, pelo apoio prestado pela Fundação à RUTIS - Rede de Universidades da Terceira Idade - e ao terceiro setor em geral.
Os prémios anteriores forem entregues à SIC Esperança pelo apoio à criação da RUTIS (2009), à  Associação Nacional de Municípios Portugueses pelo apoio das autarquias às UTI (2010) e à  Comissão Nacional de Promoção do Voluntariado (2011), em nome dos professores voluntários das UTI.
A RUTIS (Associação Rede de Universidades da Terceira Idade) é uma instituição de utilidade pública, criada em 2005 e membro do Conselho Económico e Social, que visa promover o envelhecimento ativo em Portugal e que regulamenta a atividade das 182 Universidades Seniores portuguesas.

domingo, 20 de maio de 2012

Montepio lidera reputação no setor bancário - 2012

O RepTrak™ Pulse 2012 para Portugal, estudo promovido pelo Reputation Institute e destinado a avaliar a reputação corporativa de mais de 2 500 empresas de diversos setores e 41 países, acaba de anunciar que o nível de reputação do MONTEPIO atingiu um valor de 67,54 pontos em 100, o que revela um crescimento de 3,58 pontos face a 2011 e nos permite ultrapassar a CGD, que liderava.
O estudo também analisou o BPI, o BES, o Millennium BCP e o Santander Totta que ocupam, por esta ordem, as posições seguintes, e afirmou que o crescimento do Montepio é suportado por uma melhoria considerável em quase todos os indicadores: produtos e serviços, inovação, local para trabalhar, cidadania e liderança.
Os resultados do estudo pretendem fornecer uma fotografia da reputação corporativa das empresas, mas também informação acerca dos fatores que a determinam, e revelam a forte correlação entre a força da reputação da marca e a intenção de recomendação dos consumidores. Sob esta perspetiva, o crescimento do nível de reputação do Montepio é acompanhado por um aumento da probabilidade de apoio e recomendação do mercado de consumidores particulares.
O Reputation Institute é especialista em consultoria de reputação corporativa e é pioneiro em gestão da reputação das marcas. Fundado em 1997, nos Estados Unidos, está ativo em Portugal desde 2007, tendo iniciado o RepTrak™ Pulse para Portugal em 2010, focado nas empresas do PSI 20. Em 2012, o estudo contemplou 112 grandes empresas a operar em Portugal.  

MONTEPIO - Na cidade do Porto, a Frota Solidária entrega 20 viaturas a 20 IPSS

O MONTEPIO promoveu, na passada quinta feira e na cidade do Porto, a quinta edição do projeto “Frota Solidária” e presenteou 20 instituições particulares de solidariedade social com 20 viaturas especiais e adaptadas.
A iniciativa teve lugar na Câmara Municipal do Porto, junto à qual as viaturas se encontrarão parqueadas, e contou com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, e do Conselho de Administração do MONTEPIO.
O projeto “Frota Solidária” nasceu da Lei da Liberdade Religiosa – Consignação Fiscal, e da alocação, pelos contribuintes, de 0,5% do imposto liquidado à Fundação Montepio, que entendeu devolver o montante à sociedade civil através de uma frota de viaturas solidárias.

Este ano, e porque o valor consignado pelos contribuintes estimou-se em 414 mil euros, o projeto Frota Solidária encontrou condições para estender o seu apoio a mais 20 instituições particulares de solidariedade social:
  • Associação de Solidariedade Social, Cultural e Recreativa Coutoense (Viseu)
  • Associação para Apoio à Criança com Necessidades Educativas Especiais do Concelho de Velas (S. Jorge/Açores)
  • Associação de Serviço de Apoio Social (Lisboa)
  • Associação de Solidariedade Montejunto (Cadaval)
  • CASA - Centro de Apoio ao Sem Abrigo, Delegação de Azeitão (Setúbal)
  • Centro Social Cultural e Recreativo Bairro da Esperança (Beja)
  • Centro Social Paroquial de São Bento e São Francisco (Bragança)
  • Centro Social Paroquial “Maris Stella” da Guia (Pombal)
  • Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro (Almada)
  • Centro Social e Paroquial de São Vicente de Paulo (Lisboa)
  • CERCIG - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados (Guarda)
  • Domus Fraternitas – Fundação de Solidariedade Social (Braga)
  • Instituto Maria da Paz Varzim (Póvoa de Varzim)
  • Instituição de Solidariedade Social da Serra do Caldeirão (Loulé)
  • Lar Santa Ana (Lisboa)
  • Santa Casa da Misericórdia de Guimarães
  • Santa Casa da Misericórdia de Monção
  • Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco
  • Ser Alternativa - Associação de Apoio Social (Sintra)
  • Sorriso - Associação dos Amigos do Ninho dos Pequenitos (Coimbra)  

domingo, 13 de maio de 2012

Spanish Grand Prix - F 1


Pastor Maldonado celebrates his maiden win at the Spanish Grand Prix © Sutton Images

Country Strong - 2010


terça-feira, 1 de maio de 2012