Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fundação Montepio associa-se ao projeto "Laços para a Vida - Casa & Companhia", promovido pela Câmara Municipal de Évora

No próximo dia 2 de julho, a Fundação Montepio e a Câmara Municipal de Évora assinam, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de cooperação assente numa perspetiva intergeracional, no âmbito do projeto “Laços para a Vida – Casa & Companhia”, através do qual se pretende mitigar a solidão de muitos idosos residentes no centro histórico da cidade.
O projeto visa apoiar, simultaneamente, os jovens estudantes da Universidade de Évora que se encontrem em processo de licenciatura, pós-graduação, mestrado ou doutoramento, promovendo o seu alojamento em domicílios de séniores residentes na cidade de Évora, em especial no centro histórico, revitalizando-o, e contribuindo para o incremento da qualidade de vida de todos.
Este protocolo vigorará até 31 de julho de 2013.

domingo, 24 de junho de 2012

European Grand Prix - F 1 - 2012

Fernando Alonso celebrates on the podium, European Grand Prix, Valencia, June 24, 2012
 © ESPN EMEA Ltd.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Montepio cria linha de crédito de 150 milhões de euros para apoio às instituições sociais que se encontrem em situação de dificuldade financeira

O Montepio – instituição do setor social da economia – acaba de assinar um protocolo com o Ministério da Solidariedade e Segurança Social destinado à criação de uma linha de crédito direcionada às instituições sociais que se encontrem em situação de dificuldade financeira.


O protocolo, consubstanciado numa linha de financiamento no montante de 50 milhões de euros, destina-se a misericórdias, mutualidades, centros sociais das igrejas e equiparadas que, por via de investimentos realizados em edifícios e outros equipamentos aprovados pela Segurança Social ao abrigo dos programas PARES I, II e III e POPH (Programa Operacional Potencial Humanos), se encontrem em situação de dificuldade financeira de curto e médio prazo e prevê um limite máximo de financiamento de 500 mil euros por beneficiário, duração de sete anos, período inicial de dois anos de carência de capital e juros bonificados.
Nas palavras do Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, o protocolo firmado com o Montepio, instituição que apresentou as melhores condições, garante “a resposta de que tantas instituições necessitam para a sustentabilidade da sua atuação e manutenção do apoio às necessidades das populações mais carenciadas ou desprotegidas”, proporciona “uma ‘bolsa de oxigénio’ para ajudar as instituições na readaptação às circunstâncias e na recuperação da sua sustentabilidade” e implica “um claro comprometimento de reestruturação organizativa, económica e financeira das instituições sociais”.
Com o propósito de reforçar o apoio às instituições, o Montepio associou aos 50 milhões de euros protocolados mais 100 milhões de euros, a atribuir nas condições de risco e de mercado, que permitirão aprofundar os projetos de intervenção social e a contínua afirmação e crescimento de um setor que, estando próximo das populações, se encontra melhor preparado para garantir a prestação das tão necessárias quanto urgentes respostas.
A cerimónia de assinatura do protocolo contou com a presença do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, do Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, do Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa, mas também dos signatários: Lino Maia, presidente da CNIS; Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias, Jani Salomé, vice-presidente da União das Mutualidades, e António Tomás Correia, presidente do Montepio.
As instituições que desejem apresentar pré-candidatura deverão fazê-lo até ao próximo dia 6 de julho, preenchendo formulário próprio (disponível no sítio da Segurança Social) e remetendo-o, com os devidos anexos comprovativos, para o endereço de e-mail IPSS-Linhacredito@seg-social.pt

sábado, 16 de junho de 2012

F 1 - 2012

Seven races, seven winners.... What a fantastic season!!
Who's your favorite to win the next?

quinta-feira, 14 de junho de 2012

G P Canadá - F1 - 2012


quarta-feira, 6 de junho de 2012

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL "REFLECTIR CABO VERDE E A SUA RELAÇÃO COM O MUNDO"

9 DE JUNHO, SÁBADO, SALÃO NOBRE DA REITORIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA
Na sequência da realização da Visita Oficial do Presidente da República de Cabo Verde, Dr. Jorge Carlos Fonseca, a Portugal, a Associação Intercultural Luso Cabo-verdiana (AILC) e o Ciclo de Tertúlias "Cabo Verde em Debate" , irão organizar, no dia 9 de Junho de 2012, Sábado, às 9h30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa (Cidade Universitária), a Conferência Internacional intitulada "Reflectir Cabo Verde e a sua Relação com o Mundo" com o propósito de reflectir o percurso histórico, político e a trajectória de desenvolvimento económico do arquipélago reunindo figuras insignes do mundo da política, da sociedade civil, intelectuais de reconhecido mérito e autoridades institucionais.
A Conferência contará com o apoio institucional e forte engajamento da Presidência da República de Cabo Verde que, no âmbito da Visita Oficial do Dr. Jorge Carlos Fonseca, patrocina e estimula a realização de um fórum de debate e de reflexão intelectual - onde participará activamente Sua Excelência o Presidente da República -, em torno de temáticas de extrema importância para as sociedades civis portuguesa e cabo-verdiana, pelo que vimos por este meio convidá-lo a participar no evento e a tomar parte na Conferência, na Sessão Solene de Abertura e Encerramento. 

A Conferência terá como destinatários o público em geral, com especial enfoque para dirigentes associativos, empresários, ONG's, académicos, estudantes universitários, comunidade imigrante, comunicação social e estará subdividida em três painéis temáticos fundamentais:

- "Cabo Verde: um Olhar Económico em Contexto de Crise";
- "Cabo Verde: Constituição, Diáspora e Qualidade da Democracia"
- "Cabo Verde na Encruzilhada entre a África, a Europa e as Américas".
 

sábado, 2 de junho de 2012

The concert - 2009

Este filme baseia-se numa história real. Passa -se na URSS (no tempo de Brezhnev), em 1980. Narra a história do maestro Andrei Filipov e de alguns músicos (judeus) da orquestra do Bolshoi, que foram demitidos por motivos políticos. O maestro para sobreviver financeiramente aceita, entretanto, o cargo de empregado de limpeza do teatro. Num determinado dia, ao limpar a sala do diretor desta casa de espectáculos, intercepta um fax do famoso Teatro Châtelet de Paris que convida a orquestra do Bolshoi para ir tocar aquela cidade francesa.
Surge, então, na mente do ex maestro uma idéia : reunir os músicos demitidos e apresentar-se em Paris como se fosse a orquestra do Bolshoi.
Se os planos derem certo, este concerto tem tudo para ser muito especial e um verdadeiro triunfo.

Perfect Stranger - 2007

Até onde iria para manter um segredo? Quando a jornalista de investigação Rowena Price (Halle Berry) descobre que o assassinato da sua amiga pode estar relacionado com o poderoso executivo Harrison Hill (Bruce Willis), constrói falsas identidades com a ajuda do seu associado, Miles Haley (Giovanni Ribisi).

Fazendo-se passar por Katherine, uma trabalhadora temporária da agência Hills, e por Verónica, uma rapariga com quem Hill namorisca na Internet, Rowena cerca a sua presa por todos os lados, descobrindo que não é a única a mudar de identidade. Quanto mais próximo ficamos de descobrir verdade, mais percebemos até onde as pessoas podem ir para a proteger
.