Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Skyfall - 2012


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

sábado, 27 de outubro de 2012

Montepio estreia-se na Windows Store com a primeira App portuguesa dedicada à poupança e à educação financeira de crianças e jovens

O Montepio Geral associou-se à Microsoft e, no lançamento do novo Windows 8, apresenta a primeira App portuguesa destinada a promover a educação financeira junto dos mais jovens.
A aplicação - já disponível na Loja Windows - parte do novo sistema operativo da Microsoft, concretiza-se numa Máquina da Poupança e explica a crianças e jovens a importância da poupança e da prevenção de comportamentos de consumo que possam conduzir ao endividamento excessivo.
Os jovens utilizadores do novo Windows 8 passam, a partir de agora, a poder utilizar um simulador que permite calcular o resultado de uma poupança regular mensal, durante um período de tempo definido e assumindo uma taxa de juro constante, e que ensina a distinguir a componente de poupança acumulada dos juros atribuídos pelo Banco.
A decisão tomada pelo Montepio de desenvolver esta App para Windows 8 inscreve-se nos objetivos definidos na sua política de responsabilidade social, nomeadamente ao nível da educação financeira, mas também na colaboração mundial que o Montepio está a iniciar com a Microsoft, através do programa Shape the Future, com o objetivo de promover a tecnologia enquanto fator de inclusão social.
Para Rita Pinho Branco, responsável pelo Gabinete de Relações Públicas Institucionais, “os meios digitais são cada vez mais importantes para a eficácia da comunicação dirigida às gerações mais jovens, pelo que é com enorme satisfação que o Montepio se associa ao importante lançamento do Windows 8, colocando à disposição de crianças e jovens, mas também de pais e educadores, um novo recurso para a literacia financeira”.
A “Máquina da Poupança” está disponível para qualquer dispositivo Windows 8, prometendo, já para novembro, uma primeira atualização: o lançamento do jogo “Ei – Poupa num Minuto”, que incluirá um ranking dos “maiores aforradores” e permitirá interações através das redes sociais.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Esplanada miradouro da Tundavala - Lubango- Angola

A esplanada miradouro da Tundavala da autoria do meu tio arquiteto José Ludovice está reconstruída, após a sua destruição na guerra civil angolana. Maravilha.



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Exposição "T. rex: quando as galinhas tinham dentes" patrocinada pelo Montepio

O Montepio é o patrocinador oficial da exposição "T. rex: quando as galinhas tinham dentes", no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
Aproveite esta oportunidade, visite a exposição e deixe-se transportar, em família, numa viagem pelo tempo dos dinossauros, através da qual miúdos e graúdos contactam com um T. rex de dimensões reais (mais de cinco metros de comprimento), ou assistem a cenas com animais robotizados que reproduzem com enorme realismo, por exemplo, um T. rex a alimentar-se de um Triceratops ou um Ankylosaurus a defender-se com a sua impressionante cauda.
Os Associados Montepio e respetiva família usufruem de desconto de 50% sobre o preço de tabela na aquisição de bilhetes* para esta exposição, diretamente na bilheteira do Pavilhão do Conhecimento.
*É obrigatória a apresentação do Cartão de Associado
Sabia que…
A exposição “T. rex: quando as galinhas tinham dentes” foi um sucesso no Museu de História Natural de Londres e adaptada à realidade portuguesa pelo Pavilhão do Conhecimento com a colaboração do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, do Museu da Lourinhã e do Museu Geológico?
 

domingo, 14 de outubro de 2012

domingo, 7 de outubro de 2012

Japanese Grand Prix - F1 - 2012

Sebastian Vettel celebrates his victory alongside Felipe Massa and Kamui Kobayashi on the podium, Japanese Grand Prix, Suzuka, October 7, 2012 © Press Association

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Os Portugueses

Os Portugueses, sempre tiveram o hábito de reclamar contra os seus governantes.
Criticam, os autarcas, os ministros e, os presidentes.
Reclamaram contra, os governos anteriores, o governo actual e, de certeza, reclamarão contra o, ou, os próximos.
Já deixaram de reclamar contra o Guterres e contra o Barroso. Desde que deixaram os respectivos governos e, estão em lugares de destaque na política mundial. Já passaram a grandes portugueses, porque foram espertos e, conseguiram derrotar os outros, que, também concorriam aos lugares que eles ocupam agora.
O problema não está em quem governa. Irão reclamar contra os próximos.
Sabem porquê?
Afinal, que se pode esperar de um Povo que:
- Dá sempre “um jeitinho”
- Dá valor ao esperto e, não o dá ao sábio ou, ao justo
- Regra geral, não cumpre regras.
- Aplaude os programas e, os vencedores (?), tipo Big Brother e, não sabe, nem um nome de um escritor português?
- Aplaude que engana a justiça.
- Reelege uma Felgueiras, um Isaltino, um Loureiro
- Admira um pobre que se torna rico de um dia para o outro
- Admira quem não paga impostos
- Admira quem consegue servir-se da TV Cabo do vizinho, para não pagar a dele
- Admira quem sonega tudo o que pode e, quando pode, sonega o que não pode
- Que não sabe o que é a pontualidade
- Que não dá valor aos livros e, à leitura? (tem cultura televisiva ou de ouvido)
- Que finge dormir, quando no autocarro entra uma pessoa idosa ou, doente ou, uma mulher grávida
- QUE NÃO DÁ VALOR ALGUM, À SUA NAÇÃO
Os políticos, não têm culpa.
São eleitos, por este tipo de povo.
Estas considerações, embora sentidas por mim, não são minhas.
Simplesmente, eu também sou Português.

Ferreira Fernandes

Fundação Montepio apoia lançamento de livro sobre violência doméstica

A Livraria Bertrand do Chiado, em Lisboa, acolhe, no próximo dia 9 de outubro, o lançamento do livro "Isto não é um conto", projeto baseado em testemunhos reais de seis mulheres vítimas de violência doméstica e que conta com o apoio da Fundação Montepio,
Na obra, com prefácio de António Barreto, os autores Afonso Cruz, Alice Vieira, António Figueira, Maria Teresa Horta, Patrícia Reis e Pedro Vieira dão voz a histórias reais que denunciam crimes que ocorrem dentro de casa, apesar de este ser o local que, supostamente, maior segurança oferece.
A iniciativa conta com o apoio da Fundação Montepio e tem por objetivo apoiar mulheres sobreviventes na reconstrução das suas vidas, através da criação de um fundo - a favor do qual reverterão as receitas obtidas com as vendas - que permitirá a existência de mais respostas e a adequação de serviços que promovam a segurança e autonomia das mulheres, jovens e crianças, devolvendo-lhes os direitos elementares e vitais de liberdade e dignidade humanas.
A sessão de apresentação, que contará com a presença do Presidente do Montepio António Tomás Correia, terá lugar no próximo dia 9 de outubro, pelas 18h30, na Livraria Bertrand do Chiado, e será seguida por uma conversa com os autores, moderada por Clara Caldeira, responsável pela recolha dos testemunhos das seis mulheres cujas histórias serviram de ponto de partida para a concretização do projeto.