Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Montepio patrocina filme "Os Maias"

O realizador João Botelho inicia no próximo dia 14 a rodagem do filme "Os Maias", a partir do romance de Eça de Queirós.

Trata-se de uma coprodução luso-brasileira apoiada pelo Montepio, pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e pela Câmara Municipal de Lisboa, cujo elenco inclui atores como Miguel Guilherme, João Perry, Graciano Dias, Pedro Inês, Maria João Pinho, a atriz brasileira Maria Flor, entre outros. As cidades de Lisboa, Ponte de Lima e Guimarães foram as selecionadas para a realização das filmagens.

João Botelho tinha anunciado no final do ano passado, a intenção de adaptar para cinema o romance de Eça de Queirós, pela realidade portuguesa relatada na obra literária, que permanece atual. 
 O filme tem estreia prevista para setembro de 2014.

Saiba mais informações acerca do filme "Os Maias".
"Os Maias" - um dos clássicos da literatura portuguesa - foi publicado em 1888 e relata a história de três gerações da família Maia.

Nesta obra, Eça de Queirós traça ainda, com ironia, um fresco da sociedade portuguesa do final do século XIX, considerado atual pelo cineasta João Botelho.

Fonte: Montepio | Direção de Marketing

Sem comentários: