Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Montepio integra o ranking de 2013 dos 1000 melhores bancos do mundo

30/10/13, 16:28
OJE

O Montepio integra o ranking de 2013 dos melhores 1 000 bancos do mundo segundo a revista The Banker, publicação de referência no sector da banca que pertence ao grupo editorial britânico do Financial Times.
Numa lista liderada pela instituição bancária chinesa ICBC, o Montepio surge pela primeira vez e ocupa a 402.ª posição.
 Este ranking é considerado a medida-padrão da força e desempenho dos bancos para a indústria desde 1970 e baseia-se numa apreciação da robustez financeira de cada instituição onde o rácio de capital Core Tier One (capital mais reservas e resultados) assume papel de destaque.
O Top 1 000 deste ano conta com 36 novas entradas, metade das quais oriundas de mercados emergentes, nomeadamente América Latina, Brasil, Colômbia, México e Ásia. O Montepio obteve a 9.ª maior entrada neste ranking.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

1.ª Corrida Montepio celebra solidariedade e entreajuda

Mais de 7 000 pessoas responderam ontem ao desafio da 1.ª Corrida Montepio – "Corremos uns pelos outros”, em Belém, Lisboa. O valor das inscrições na corrida solidária, promovida por esta Instituição, atingiu os 38 000 euros, montante integralmente doado à Cruz Vermelha Portuguesa, num ato de entreajuda e apoio às famílias mais vulneráveis à crise e que integram o projeto "Portugal Mais Feliz".

"Estão todos de parabéns. Os portugueses aderiram de forma generosa para ajudar os outros, mas estão também a ajudar a sua própria saúde."
                                                                                 
Rosa Mota



Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais


Vettel becomes a four-time champ - Vettel tetra campeão de F 1 - 2013

Sebastian Vettel at the centre of Red Bull celebrations, Indian Grand Prix, Buddh International Circuit, Noida, India, October 27, 2013

Indian Grand Prix F 1 - 2013

Adrian Newey and Christian Horner greet Sebastian Vettel in parc ferme after his victory
©Getty Images
 
1- Sebastian Vettel
2- Nico Rosberg
3- Romain Grosjean

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Montepio patrocina filme "Os Maias"

O realizador João Botelho inicia no próximo dia 14 a rodagem do filme "Os Maias", a partir do romance de Eça de Queirós.

Trata-se de uma coprodução luso-brasileira apoiada pelo Montepio, pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e pela Câmara Municipal de Lisboa, cujo elenco inclui atores como Miguel Guilherme, João Perry, Graciano Dias, Pedro Inês, Maria João Pinho, a atriz brasileira Maria Flor, entre outros. As cidades de Lisboa, Ponte de Lima e Guimarães foram as selecionadas para a realização das filmagens.

João Botelho tinha anunciado no final do ano passado, a intenção de adaptar para cinema o romance de Eça de Queirós, pela realidade portuguesa relatada na obra literária, que permanece atual. 
 O filme tem estreia prevista para setembro de 2014.

Saiba mais informações acerca do filme "Os Maias".
"Os Maias" - um dos clássicos da literatura portuguesa - foi publicado em 1888 e relata a história de três gerações da família Maia.

Nesta obra, Eça de Queirós traça ainda, com ironia, um fresco da sociedade portuguesa do final do século XIX, considerado atual pelo cineasta João Botelho.

Fonte: Montepio | Direção de Marketing

domingo, 13 de outubro de 2013

Rush - Duelo de Rivais - Fórmula 1 - 2012


FANTÁSTICO.

Japanese Grand Prix 2013 - F 1

Sebastian Vettel celebrates as Mark Webber joins him in parc ferme © Getty Image
The top three salute the crowd on the podium, Japanese Grand Prix, Suzuka, October 13, 2013 © Sutton Images

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Algarve Classic Festival - Autódromo Portimão - Outubro 2013


JN e Montepio dão as mãos pela Economia Social

JN e Montepio dão as mãos pela Economia Social Durante um ano, o Jornal de Notícias e o Montepio vão analisar e debater a Economia Social, um mundo de altruísmo e entreajuda que chega a milhões de portugueses.
Sem as instituições de solidariedade haveria 600 mil portugueses desamparados e esta é só a ponta do icebergue: a designada "Economia social" é um mundo de altruísmo e entreajuda que chega a milhões de pessoas. E é por isso que o setor cooperativo e social, diz a Constituição, é um dos pilares da economia, a par do público e do privado.
Razões mais do que suficientes para que o Jornal de Notícias, em parceria com o Montepio, lhe dedique especial atenção num novo projeto editorial. E é assim que, durante 52 edições (um ano inteiro!), o JN colocará uma lupa sobre a Economia Social. Os textos, as entrevistas, as reportagens, as comparações com o que se faz lá fora, as infografias, as fotografias e todo o restante material jornalístico servirá para mostrar o que está escondido e merece ser revelado. Os trabalhos já estão a ser publicados nas edições de domingo do Jornal de Notícias.
E o que é, afinal, a "Economia Social", para que mereça a nossa e sua atenção? É o conjunto de entidades privadas com autonomia de decisão e liberdade de adesão, que visem não o lucro mas a satisfação de necessidades sociais. Inclui cooperativas, mutualidades (segmento mercantilista), misericórdias, fundações, associações ou outras entidades que visem o bem comum; a economia solidária é conotada com a área de ação social; o terceiro setor é sinónimo de economia social (se se
reportar a uma realidade anglo-saxónica, refere-se só ao segmento solidário). A economia social encontra, pelos seus próprios meios, três euros por cada euro recebido do Estado e, no nosso País, já emprega 232 mil pessoas.
08 de Outubro de 2013 às 17:53:58

In
 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

domingo, 6 de outubro de 2013

Korean Grand Prix - F 1 - 2013

Sebastian Vettel salutes his team on the podium, Korean Grand Prix, Yeongnam, October 6, 2013 © Sutton Images
1. Sebastian Vettel (Red Bull)
2. Kimi Räikkönen (Lotus)
3. Romain Grosjean (Lotus)
4. Nico Hülkenberg (Sauber)
5. Lewis Hamilton (Mercedes)
6. Fernando Alonso (Ferrari)