Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Os sete pecados, segundo Mahatma Gandhi

"A política sem princípios, o comércio sem moral, a riqueza sem trabalho, a ciência sem humanidade, a educação sem carácter, a religião sem sacrifício, o prazer sem consciência: estes são os sete pecados que estão na base da degeneração das sociedades"

domingo, 22 de dezembro de 2013

Marcas de Cigarros - Sporting - Portugal


Sporting - Portugal

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Fundo de Participação do Montepio entra na Bolsa portuguesa

O Presidente do Montepio, António Tomás Correia, tocou esta segunda-feira, 16 de dezembro de 2013, o tradicional sino da Bolsa que marca a entrada do Fundo de Participação da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) na Euronext Lisbon.
O dia 16 de dezembro de 2013 ficará na História do Montepio como o dia em que, pela primeira vez, a CEMG terá capital próprio cotado em Bolsa, materializado no Fundo de Participação. Na Sessão de Apresentação dos Resultados Luís Laginha de Sousa, Presidente do Conselho de Administração da Euronext Lisbon, fez votos de que “esta operação possa estimular outras empresas e instituições a recorrerem ao mercado” e que “seja um contributo para que o Montepio possa continuar a sua estratégia em prol dos seus associados, dos seus colaboradores, mas também da economia em geral”.
Já o Presidente do Montepio, António Tomás Correia, deu nota de que o sucesso da operação se traduz “num motivo de enorme satisfação para o Montepio e de reforço da sua confiança no futuro, considerando o elevado número de subscritores – perto de 24 mil -, e mostra a força da marca junto dos stakeholders”.
Adiantando que “com o Fundo de Participação, a CEMG criou um instrumento de capitalização que lhe permitirá ter uma participação mais forte no financiamento à economia portuguesa”, Tomás Correia acrescentou que “esta emissão constituiu uma inovação no mercado de capitais portugueses e vem afirmar-se como instrumento de aplicação de poupanças atrativo para os seus detentores”.
A Sessão Pública de Apresentação dos Resultados teve lugar na sede da Euronext, em Lisboa, numa sessão presidida pelo Presidente da Euronext e pelo Presidente do Montepio, António Tomás Correia, acompanhado pelos administradores Eduardo Farinha, Álvaro Dâmaso, Carlos Beato, Jorge Barros Luís, Pedro Alves Ribeiro, Paulo Magalhães, e pelos diretores José Carlos Mateus e João Neves.
Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Nelson Mandela - 1918 - 2013

Remembering Madiba, one of the greatest political figures of our times. "Nelson Mandela represents the fight against racism, political violence and intolerance. He represents justice, freedom and respect for human rights."