Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

Atmosfera m - o novo marco cultural do Montepio no Porto


Inaugura hoje, na cidade do Porto, em cerimónia dirigida por António Tomás Correia, Presidente do Conselho de Administração do Montepio, o novo espaço de cidadania atmosfera m, o mais recente projeto da Instituição, criado para promover o espírito associativo e mutualista e os seus valores, e divulgar uma programação intergeracional e intercultural onde todos podem participar.

O espaço atmosfera m está dividido em três pisos, num edifício frente ao Palácio de Cristal, e pretende ser um “clube de cidadania” capaz de intensificar a relação entre o Montepio e os seus associados, mas também com a sociedade civil. Disponibiliza, de forma gratuita, auditórios (com capacidade para 125 e 60 pessoas) com atividades da sociedade civil; biblioteca com clubes de leitura e sessões com escritores; conferências semanais sobre temas da atualidade; salas de formação, onde será criada uma Universidade para Todas as Idades (UTI); sala de exposições, onde estarão patentes trabalhos de instituições, pessoas ou entidades que trabalhem com o Montepio; cafetaria e ludoteca. Tem ainda disponível um espaço destinado a iniciativas de voluntariado de entidades parceiras do Montepio, empresas, associados ou trabalhadores da mutualidade.

A programação do espaço atmosfera m, aberto todos os dias, estará a cargo de Fernanda Freitas e incluirá iniciativas dos associados. “O calendário de atividades foi pensado de forma a não deixar ninguém de fora, sendo que a moeda de troca no espaço será a boa vontade e as boas ideias”, explica Rita Pinho Branco, diretora de comunicação e marketing do Montepio, sublinhando, ainda, que “estão previstos mais três espaços até 2015. Em Lisboa acontecerá ainda este ano, embora com algumas diferenças, considerando que, na capital, a oferta é maior.”

A ideia, independentemente da cidade em que os espaços se inserirem, é dar seguimento a projetos centrados na dinamização da vida associativa e no fomento da relação de proximidade com os associados do Montepio e os cidadãos.

Conheça este espaço e saiba como participar em montepio.pt/atmosferam

 Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

Sem comentários: