Páginas

sábado, 8 de março de 2014

Projeto CUIDAR MELHOR

O Projeto CUIDAR MELHOR visa contribuir para a inclusão e promoção dos direitos das pessoas com demência, bem como para o apoio e valorização dos familiares e profissionais que lhes prestam cuidados, através de uma intervenção pluridisciplinar.
O Projeto resulta de uma parceria entre a Associação Alzheimer Portugal, a Fundação Montepio, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa e a Sonae Sierra.
Os gabinetes CUIDAR MELHOR prestam serviços de informação, de encaminhamento para as respostas sociais existentes na comunidade, de apoio jurídico e de formação para cuidadores familiares e profissionais e são já três os gabinetes em funcionamento: Cascais, Oeiras e Sintra.
Em simultâneo, o Projeto dinamiza uma linha de apoio (963 519 966) e os "Café Memória", que este mês ganharam dois novos espaços de convívio, ambos em Lisboa, numa parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O Café Memória pretende ser um local de encontro de doentes, familiares e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo.
Em Portugal, existem 153 mil pessoas com demência, das quais 90 mil padecem de Alzheimer.

 

Sem comentários: