Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Projeto Cuidar Melhor - Fundação Montepio apoia a realização de workshops para cuidadores de pessoas com demência

O Projeto Cuidar Melhor, em parceria com a Fundação Montepio, Fundação Calouste Gulbenkian, Associação Alzheimer Portugal e Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, promove workshops em Cascais, Oeiras e Sintra que visam contribuir para a inclusão e promoção dos direitos das pessoas com demência e para o apoio e valorização dos familiares e profissionais que lhes prestam cuidados (consulte mais informações nos documentos que estão na área de "Downloads").

Resultado de uma parceria entre aos quais se associaram a empresa Sonae Sierra e os municípios de Cascais, Oeiras e Sintra, um dos principais objetivos do projeto consiste na criação de gabinetes técnicos pluridisciplinares, que prestam serviços de informação e encaminhamento, apoio jurídico e formação.

Na vertente da formação, os próximos workshops para cuidadores familiares e profissionais são dedicados aos seguintes temas:
• Introdução às demências
• O bem-estar emocional do cuidador
• A sobrecarga do cuidador profissional
• Estimulação cognitiva

Para mais informações consulte o site cuidarmelhor.org, a Linha Cuidar Melhor - 963 519 966 - ou envie um e-mail para geral@cuidarmelhor.org.

Sabia que:
O Projeto Cuidar Melhor visa contribuir para a inclusão e promoção dos direitos das pessoas com demência, bem como para o apoio e valorização dos familiares e profissionais que lhes prestam cuidados e resulta da conjugação de vontades de um leque de parceiros de referência?

Um dos objetivos do projeto consiste em sensibilizar a comunidade para a problemática da demência, designadamente, os técnicos que trabalham nesta área de intervenção, tais como, médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

Sem comentários: