Páginas

domingo, 25 de maio de 2014

Coletivo de Teatro Amador do Hospital de Dona Estefânia - Ó Vida Descarrilada - 24.05.2014

Bonito espetáculo. Parabéns.



F 1 - Monaco Grand Prix 2014

Nico Rosberg celebrates victory on an awkward podium alongside team-mate Lewis Hamilton and Daniel Ricciardo in Monaco
© Sutton Images

Razões para ir votar hoje - 25.05.2014

Desde que fiz 18 anos, sempre exerci o meu direito de voto (Eleições Presidenciais, Legislativas, Autáquicas, Europeias, Referendos...). 
Vou votar, sustentando-me na utilidade desta União Europeia, cujo actual modelo não é perfeito, mas é o único caminho que nos garante um futuro melhor, uma vez que a globalização é uma realidade insofismável e Portugal só tem a ganhar com essa união. Aliás como se tem verificado nestes últimos anos.
É verdade que permanecem dramáticas assimetrias entre o norte e sul. É verdade que permanece uma trágica discrepância entre o que os povos pensam e o que é feito, quer pelos seus governos, quer pelos seus eleitos. Por isso mesmo se torna necessário e urgente votar nestas eleições. Porventura não naqueles que prometeram e não cumpriram.
A Europa não é unida. E nem podia ser...
Um continente com tantos e diferentes povos, com séculos de história, de desavenças, de guerras mundiais. Mas o desafio é exatamente esse. No essencial a Europa está unida. A União Soviética acabou e a maioria dos povos libertados querem fazer parte da Europa civilizada, que respeite os direitos humanos, a liberdade, a escolha dos nossos governantes.
O BCE, nesta crise que já dura há muito tempo, teve e continua a ter um papel importantissimo junto dos países da zona Euro. As taxas aplicadas são iguais para todos os países, diferente é o modo de atuação, nomeadamente a compra de dívida pública no mercado secundário dos países com mais problemas financeiros. E também a sua intervenção face ao risco de deflaçao que em termos económicos é muito mais grave do que uma alta inflação.
Nos últimos trinta anos, Portugal não andou para a frente. 
Qualquer que seja a questão nacional (cultura, educação, saúde, justiça, economia, finanças, credibilidade das instituições, o estado de depressão colectiva): Portugal está pior, pese embora a melhoria de muitas das suas infra-estruturas, que agora ficarão vazias, entregues ao abandono, num país que caminha para a desertificação, envelhecido e deprimido.
Só através do voto faz sentido a noção que temos da sociedade contemporânea de "participação democrática", que deriva da possibilidade de os cidadãos poderem influir efectivamente nas decisões que vão afectar as suas vidas.
Todos sabemos que a democracia não se esgota em eleições, ainda que seja precisamente nestas onde todo o cidadão, do mais rico ao mais pobre, utiliza o voto como um instrumento activo, na finalidade de agir sobre a realidade política.
Hoje vou votar, porque sei que isso é um acto útil, lúcido e que pode mudar o meu futuro. 
E ainda, porque o voto consciente, hoje em dia, é a melhor forma de expressar o nosso apoio à democracia, à tolerância, à alternância de poder e ao respeito por aqueles que lutaram, sofreram, e morreram pelo direito ao Voto.
Noutros actos eleitorais, votarei sempre.
Texto "roubado" e adaptado ao meu irmão Mandinho que o publicou:
http://remediosdoacaso.blogspot.pt/2014/05/88-razoes-para-nao-ir-votar-hoje.html

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Montepio passa de prejuízos a lucros de 35 milhões no primeiro trimestre de 2014

O Montepio regressou aos lucros nos primeiros três meses do ano. A instituição liderada por Tomás Correia anunciou hoje que registou lucros de 35,5 milhões de euros até março, valor que compara com os prejuízos homólogos de 15,8 milhões. 

 http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Banca/interior.aspx?content_id=3926233

Nissan ZEOD RC - 24 h du Mans - 2014

A Nissan vai participar nas 24 Horas de Le Mans com o ZEOD RC. Inspirado no DeltaWing, o sport-protótipo vai correr na categoria experimental, para carros convidados. Neste caso, vai estar equipado com um motor 1.5 turbo de três cilindros combinado com propulsores elétricos, podendo completar uma volta ao circuito francês unicamente com força elétrica. O ZEOD RC vai ser pilotado pelos antigos alunos da GT Academy, Lucas Ordoñez e Wolfgang Reip, e pelo piloto da Nissan nos campeonatos japoneses, Satoshi Motoyama.


terça-feira, 20 de maio de 2014

segunda-feira, 19 de maio de 2014

domingo, 18 de maio de 2014

Emperor - 2012


quinta-feira, 15 de maio de 2014

24 Heures du Mans - Tom Kristensen

O que venceu mais vezes as 24 h du Mans ( 9 vezes), dinamarquês Tom Kristensen.

terça-feira, 13 de maio de 2014

domingo, 11 de maio de 2014

Os vencedores das 24 heures du Mans - 1923 - 2013

Spanish Grand Prix F 1 - 2014

Lewis Hamilton is drenched with champagne from all corners, flanked by Nico Rosberg and Daniel Ricciardo, Spanish Grand Prix, Barcelona, May 11, 2014 © Getty Images

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Inauguração oficial do Village Underground - Lisboa

A festa de inauguração do Village Underground, com entrada livre, é já amanhã, dia 10 de maio, às 18 horas. Venha conhecer o novo espaço de coworking em Lisboa!
Exposição, vídeo, dj’s, concertos, acrobacia e street art. Estes são alguns dos principais atrativos que poderá encontrar sábado, a partir das 18 horas, no Museu da Carris, na Estação de Santo Amaro, onde funciona, desde o dia 9 de abril, o Village Underground (VU Lisboa).
O VU é composto por 14 contentores marítimos e dois autocarros da Carris, alvo da intervenção do street artist Aka Corleone, que se transformaram em espaços de criatividade e de partilha de conhecimentos e de contactos. São escritórios “com uma renda acessível” para indústrias criativas e um espaço dinâmico de eventos, explicou Mariana Duarte Silva, mentora do projeto.
O VU Lisboa é um exemplo de coworking, conceito caraterizado pela partilha de um espaço de trabalho a custos reduzidos se comparado com outras opções. Uma solução vocacionada, sobretudo, para jovens empreendedores e para empresas que estejam a passar por dificuldades financeiras ou que precisem de um espaço temporário para iniciar atividade num novo país ou região.
Inspirado na plataforma internacional, com origem em Londres, o VU Lisboa é a primeira incubada da Startup Lisboa, que conta com o apoio do Montepio, através da solução de financiamento Startup Lisboa Loans. O Montepio reforça, mais uma vez, a sua posição de instituição que apoia os novos negócios e o empreendedorismo.
Não perca! A festa de inauguração tem início às 18h00 e a entrada é livre.                            

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais
 

Oportunidades de investimento no Peru

Debate na Câmara de Comércio, 14 de maio

A Câmara de Comércio organiza, a dia 14 de maio, o Seminário Exportar & Investir no Peru que contará com a presença do Embaixador do Peru no nosso País e do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.

A iniciativa, que conta com o apoio Montepio, enquanto Associado Corporate da Confederação Internacional dos Empresários Portugueses (CIEP), tem por objetivo debater as relações económicas bilaterais, as oportunidades de negócio e os instrumentos de apoio ao investimento. Ao longo da manhã poderá, de igual modo, conhecer, em discurso direto, a experiência de duas empresas portuguesas que operaram no Peru; Newhotel Software e Cinclus.

Quer exportar ou investir neste mercado? Então não perca esta oportunidade de conhecer mais de perto uma economia que se torna cada vez mais atrativa para o investimento e que tem vindo a revelar-se um parceiro comercial de crescente importância, em virtude da assinatura do Acordo de Livre Comércio com a União Europeia.

A participação neste seminário é gratuita mas carece de inscrição prévia.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais
 

quinta-feira, 8 de maio de 2014

24.ª edição de Cursos para Jovens em Banca - Candidaturas abertas para 2014/2015

O Instituto de Formação Bancária (IFB) está a promover, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, cursos subsidiados para jovens com o 9.º ano (e até ao 12.º ano incompleto), com idade até aos 25 anos, interessados em obter, em 3 anos, equivalência do 12.º ano e Qualificação Profissional nível 4.
Os cursos têm início previsto para o próximo mês de setembro, nas cidades de Lisboa e do Porto.
As candidaturas estão abertas até 15 de julho 2014, podendo ser efetuadas através da Internet, em http://www.ifb.pt/web/alternancia.

Lançamento do livro "A brincar, vamos associar"

A Confederação das Coletividades de Cultura e Recreio acolheu recentemente, com o apoio da Fundação Montepio, o lançamento do livro “A brincar, vamos associar” que decorreu na “Voz do Operário”.
Trata-se de uma publicação que tem por objetivo incutir nas crianças a importância da partilha, da associação e da entreajuda, nos vários contextos em que nos movemos, dando a conhecer o associativismo, o mutualismo e a cooperação entre os vários atores da sociedade.
A apresentação contou com a presença do Presidente do Montepio Tomás Correia, de Augusto Flor, Presidente da Confederação das Coletividades de Cultura e Recreio, de Barbosa da Costa, autor da história, de José Ruy, ilustrador do livro, para além de muitas crianças que frequentam aquela instituição.

sábado, 3 de maio de 2014

Feira do Mundo Motorizado de Corroios - 2014




Phil Spector - 2013

http://www.philspector.com/

Mais uma extraordinária interpretação de Al Pacino.