Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

domingo, 27 de julho de 2014

Hungarian Grand Prix - F 1 - 2014

Daniel Ricciardo kisses the winners' trophy on the podium, Hungarian Grand Prix, Hungaroring, July 27, 2014 © Sutton Images


segunda-feira, 21 de julho de 2014

Montepio vence em quatro categorias no Grande Prémio APCE 2014 – Excelência em Comunicação

O Montepio voltou a ser distinguido pela qualidade e pertinência dos projetos de comunicação que desenvolve, conquistando quatro prémios Excelência em Comunicação, atribuídos pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE) na Gala do Grande Prémio APCE 2014 – Excelência em Comunicação, iniciativa que teve lugar no Oceanário, em Lisboa.

Do conjunto de projetos de comunicação desenvolvidos em 2013, o Júri do concurso destacou, e premiou, a qualidade dos trabalhos apresentados nas seguintes categorias:

Comunicação Externa
Revista Montepio

Vídeo e Webcast
Vídeo da 1ª Corrida Montepio

Imagem e Ilustração
"Mãos-à-Horta",
jornal Montepio Jovem

 Website
Ei – Educação, Informação

Os prémios APCE 2014 foram entregues à equipa de Comunicação do Montepio durante a Gala de proclamação dos vencedores, e resultaram da análise de um júri presidido pelo Professor José Veigas Soares e constituído por uma dezena de académicos da especialidade, na sua maioria docentes da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa.

Na ocasião da atribuição dos galardões, o Montepio foi ainda distinguido com quatro menções honrosas nas categorias "Capa", "Imagem e Ilustração" e "Evento Externo", com os projetos "Capa da edição de outono 2013 da Revista Montepio", "Glocal – As pescas – Revista Montepio", "1ª Corrida Montepio – corremos uns pelos outros", respetivamente.

Rita Pinho Branco, diretora de Comunicação e Marketing, destaca a "importância dos prémios e do reconhecimento da qualidade técnica dos trabalhos na motivação de todos quantos trabalham na construção destes projetos, na afirmação do Montepio enquanto instituição que também se destaca pela inovação, pertinência dos projetos e comunicação transparente, ética, inovadora e humana, e no desafio a que continuemos a comunicar alinhados com as melhores práticas".

À edição deste ano concorreram 121 trabalhos, oriundos de cerca de 30 empresas, entre as quais se destacam a EDP, PT, Galp Energia, Grupo Caixa Geral de Depósitos, CTT, EPAL ou Grupo CH.

 Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

domingo, 20 de julho de 2014

German Grand Prix - F 1 - 2014

Nico Rosberg celebrates victory with his team, German Grand Prix, Hockenheim, July 20, 2014 © Sutton Images

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Montepio Geral - Na cidade do Porto…a Frota Solidária prepara-se para entregar 21 viaturas

A 7ª edição da Frota Solidária regressa à estrada, devolve 366 mil euros à sociedade civil apoiando 21 IPSS de todo o País.

A Fundação Montepio promove, hoje segunda-feira, 14 de julho, pelas 11 horas, na cidade do Porto, a sétima edição do projeto Frota Solidária e presenteará 21 instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com igual número viaturas especiais e adaptadas.
A iniciativa terá lugar no espaço atmosfera m, na Rua Júlio Dinis, junto ao qual as viaturas se encontrarão parqueadas, na presença do Conselho de Administração da Fundação Montepio e de uma centena de convidados.

O projeto Frota Solidária nasceu da Lei da Liberdade Religiosa – Consignação Fiscal, e da alocação, pelos contribuintes, de 0,5% do imposto liquidado à Fundação Montepio, que entendeu devolver o montante à sociedade civil através de uma frota de viaturas solidárias.

Este ano, e por que o valor consignado pelos contribuintes estimou-se em 366 mil euros, a Frota Solidária encontrou condições para estender o seu apoio a mais 21 IPSS:

APAC – Associação de Pais e Amigos de Crianças (Barcelos)
ADM Estrela – Associação de Desenvolvimento e Melhoramentos (Guarda)
ASSIS – Associação de Solidariedade Social, Integração e Saúde do Norte (Póvoa Lanhoso)
Associação Prosas - Projeto Sénior de Artes e Saberes de Sines
Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém
Associação Sócio – Terapêutica de Almeida
Associação Socorros Mútuos S. Francisco de Assis de Anta (Espinho)
Centro de Convívio da Serra do Pilar (Vila Nova de Gaia)
Centro de Paralisia Cerebral de Beja
Centro Social e Paroquial de Recarei (Paredes)
Cersisiago – Cooperativa de Educação e Reabilitação (Santiago do Cacém)
Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres (Coimbra)
Montepio Rainha D. Leonor – Associação Mutualista (Caldas da Rainha)
SAMVIPAZ – Associação de Solidariedade Social (Leiria)
Santa Casa da Misericórdia de Aldeia Galega da Merceana (Alenquer)
Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento
Santa Casa da Misericórdia da Calheta (Madeira)
Santa Casa da Misericórdia de Caminha
Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia (Açores)
UNAGUI – Cooperativa Social e Cultural de Guimarães
União das Misericórdias Portuguesas (Viseu)

Guarda, Sines, Beja, Açores e Madeira são alguns dos destinos para as viaturas que serão entregues na 7.ª edição da Frota Solidária, que regressa à estrada para responder às necessidades de idosos, crianças, cidadãos sem-abrigo ou portadores de deficiência.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

domingo, 13 de julho de 2014

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Exposição "Física no dia-a-dia" explora princípios da Física Clássica com objetos do quotidiano - Pavilhão do conhecimento - Lisboa

O Montepio é patrocinador da exposição "A Física no dia-a-dia", em exibição no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, até ao final de agosto.

Na exposição "A Física no dia-a-dia" não se encontram computadores, aparelhos eletrónicos complexos nem tecnologia de ponta, mas antes 73 atividades organizadas com materiais simples, como clips e pregos, espelhos e relógios, chaleiras ou balanças de cozinha.

Através de objetos do quotidiano aqui são explicados os diversos princípios da Física clássica, conduzindo a uma nova visão do mundo que nos rodeia.
A exposição está organizada por divisões de uma casa, com quarto, sala, escritório, despensa, cozinha e jardim.

Não perca!

Os associados do Montepio e sua família direta beneficiam de um desconto de 50% na aquisição de ingressos junto da bilheteira do Pavilhão do Conhecimento, mediante apresentação do Cartão de Associado do Montepio.

Aproveite este desconto exclusivo e faça um programa em família!

NOTA: A exposição é bilingue, acessível a visitantes com mobilidade reduzida e está preparada para público invisual.

Inteire-se dos detalhes desta exposição.
 
Fonte: Montepio | Direção de Marketing

domingo, 6 de julho de 2014

British Grand Prix - F 1 - 2014

Lewis Hamilton celebrates with his Mercedes mechanics in the pit lane, British Grand Prix, Silverstone, July 6, 2014 © Getty Image

terça-feira, 1 de julho de 2014

Marcas de Cigarros - Tamariz - Portugal

Tamariz - Portugal