Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pink Floyd - The Endless River . 2014

A 10 de Novembro os Pink Floyd vão editar um novo disco, intitulado The Endless River.

sábado, 27 de setembro de 2014

Blue Jasmine - 2013


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

MONTEPIO - Assista à peça "Ode Marítima" e beneficie de um desconto especial




De 25 de setembro a 05 de outubro de 2014

A peça de teatro Ode Marítima, baseada num dos poemas mais marcantes de Álvaro de Campos, volta a estar em cena no Teatro de São Luiz, até 5 de outubro, com o apoio do Montepio.

Os associados Montepio beneficiam de um desconto de 20% na compra dos ingresso (válido para associado e acompanhante).

Aproveite a nossa sugestão e não perca este espetáculo.

Onde: São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.
Quando: De 25 de setembro a 05 de outubro de 2014

Sessões de quinta a sábado às 21 horas e domingo às 17h30.

Saiba mais em "Ode Marítima".
 

Fonte: Montepio | Direção de Marketing
 

domingo, 21 de setembro de 2014

Singapore Grand Prix - F 1 - 2014

Lewis Hamilton celebrates in parc ferme after winning the Singapore Grand Prix and taking a three-point lead in the championship
© Getty Images

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Montepio Apoia a Feira de Empreendedorismo do Distrito de Setubal - Setembro 2014

Nos dias 18, 19 e 20 de setembro realizar-se-á, nas instalações do Centro de Empresas Maquijig, a Feira de Empreendedorismo do Distrito de Setúbal, que conta com o apoio do Montepio.

O principal objetivo deste evento é apresentar, através de um Market Place, empresas de diversos setores de atividade do Distrito de Setúbal.

A disposição da Feira organiza-se em quatro áreas distintas:

Área do Market Place - stands com cerca de 100 empresas;
Área de Conferências e Workshops - 50 apresentações sobre Empreendedorismo, Inovação, Networking e outras temáticas de interesse para a comunidade empresarial;
Área de Networking - agendamento de reuniões com a plataforma meethub;
Área Maker Space - "Oficina" com demonstrações, workshops e fabricação com tecnologia digital (impressão 3D, bordados, maquinação CNC, eletrónica, Design CAD, entre outros).

Todos os visitantes poderão também contar com momentos de degustação de produtos regionais (vinho, moscatel, tortas e queijos de azeitão) e uma área de restauração.

Participe! A entrada é livre.


Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

2ª Corrida MONTEPIO - 2014



terça-feira, 16 de setembro de 2014

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Italian Grand Prix - F 1 - 2014

Lewis Hamilton sprays champagne on the podium, Italian Grand Prix, Monza, September 7, 2014 © Getty Images

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

BCE surpreende e coloca juros em novo mínimo histórico - 04.09.2014


(actualizado às )
Para combater a deflação, o banco central baixou a taxa de refinanciamento para 0,05%, o valor mais baixo de sempre.
Depois de em Junho ter baixado as taxas de juro de referência para níveis historicamente baixos e anunciado um pacote de medidas de estímulo económico, o Banco Central Europeu (BCE) decidiu nesta quinta-feira voltar a reduzir os juros.
Perante o risco de a economia da zona euro entrar num período de deflação, a autoridade monetária cortou a principal taxa de juro de refinanciamento – dos empréstimos do BCE aos bancos – de 0,15% para 0,05%.
A taxa de depósitos, que em Junho o banco central colocou em terreno negativo pela primeira vez, volta a baixar. O BCE decidiu fazer um corte de -0,1% para -0,2%.
A decisão foi tomada na reunião desta quinta-feira do conselho de governadores da autoridade monetária, em Frankfurt, onde as medidas não são consensuais. “Não foram tomadas por unanimidade”, afirmou Mario Draghi, presidente do BCE, em torno de quem estão agora concentradas as atenções dos mercados.
Depois de dizer há cerca de duas semanas, em Jackson Hole (Estados Unidos), que o BCE “usará todos os instrumentos disponíveis necessários para assegurar a estabilidade de preços na zona euro”, o presidente do banco central fala entretanto aos jornalistas em Frankfurt, onde explica as decisões de política monetária do banco.
O anúncio contrariou as expectativas de analistas e está já a fazer recuar o valor do euro, que pouco depois das 13h descia perto de 1%, para 1,315 dólares.
Analistas previam que o BCE pudesse manter as taxas de juro inalteradas, admitindo que o banco central seja igualmente forçado a actuar no campo das chamadas medidas de política monetária “não-convencionais”. Uma das perguntas em aberto é saber por que caminho poderá ir Mario Draghi, depois de em Junho já ter lançado um pacote alargado de medidas de estímulos com o objectivo de controlar a descida dos preços e fazer chegar o crédito à economia real. Entre essas medidas está um programa de novos empréstimos de longo prazo dirigido aos bancos (e outras instituições financeiras) que emprestem às empresas e aos particulares.
Um cenário avançado pelo jornal Financial Times passa pela compra de derivados financeiros de pacotes de empréstimos vendidos a investidores.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014