Páginas

domingo, 29 de março de 2015

Malaysian Grand Prix - F 1 - 2015

Sebastian Vettel leaps for joy on the top step of the podium, Malaysian Grand Prix, Sepang, March 29, 2015 © Sutton Image
Sebastian Vettel and Ferrari celebrates as the German takes the chequered flag, Malaysian Grand Prix, Sepang, March 29, 2015 ©Sutton Images
 http://es.motorsport.com/

quinta-feira, 26 de março de 2015

quarta-feira, 25 de março de 2015

Na Páscoa... Faça click em Segurança! - APB

Em período de férias recorremos com maior frequência à Internet para, por exemplo, efetuar compras online, reservas de viagens e hotéis, etc. Por isso, é muito importante saber identificar os perigos existentes e procurar garantir a segurança do seu computador, da informação nele contida e dos seus dados pessoais.
Esteja sempre atento e não desvalorize as questões de Segurança!
Situações de ataque informático ("phishing", "malware" e outros tipos de fraude") são cada vez mais comuns e apresentam-se de formas dissimuladas, utilizando nomes de pessoas confiáveis ou a marca de uma entidade fidedigna por forma a credibilizar a fraude, por exemplo:

- Mensagens de correio eletrónico, supostamente emitidas pela EDP, CTT, Autoridade Tributária ou outras entidades, que encaminham um utilizador para páginas da internet com a mesma aparência e funcionalidades das entidades em causa, "convidando-o" depois a fazer o download de um ficheiro/ documento e, sem que se aperceba disso, é feita a instalação de um software malicioso.

- Contactos de pretensos funcionários da "Microsoft", a informar que foram detetadas anomalias no seu computador e que a licença do software foi cancelada. Solicitando depois o acesso remoto ao seu computador, podem copiar ficheiros pessoais e instalar programas maliciosos sem que disso se aperceba.

- Pedido de dados de cartões de crédito ou de dados do seu telemóvel (número e/ou sistema operativo), no acesso ao homebanking, através de páginas falsas que são têm uma aparência idêntica às do site autêntico que o utilizador costuma visitar.

- Noutras situações é ainda pedido que descarregue uma suposta aplicação ou ficheiro de reforço de segurança no seu PC ou telemóvel, algo que deve ser sempre encarado com suspeita e prudência.

Como é natural, todas estas situações são tentativas de fraude, pelo que é fundamental estar atento e não seguir nenhuma das instruções dadas neste contexto. Em caso de dúvida entre em contacto com o seu banco através das linhas de apoio disponibilizadas.

Fonte: http://www.apb.pt/conhecer_a_banca/seguranca_-_prevencao/seguranca_online/campanha_de_pascoa

segunda-feira, 23 de março de 2015

sábado, 21 de março de 2015

Associação Mutualista MONTEPIO recupera estátua do Duque de Saldanha, em Lisboa


O apoio a esta recuperação de património insere-se no âmbito da comemoração dos 175 anos da Associação Mutualista e permite dar a conhecer, numa das principais artérias da cidade de Lisboa, a imagem, logótipo e mensagem da campanha da Associação Mutualista.
“Juntos pela construção de um futuro melhor.”
“Juntos pela preservação da nossa história.”
É a mensagem apresentada neste espaço único, de grandes dimensões e visibilidade.
A intervenção teve início a 25 de fevereiro e terá a duração de 100 dias.

Fonte:  http://ei.montepio.pt/associacao-mutualista-recupera-estatua-do-duque-de-saldanha-em-lisboa/

quarta-feira, 18 de março de 2015

Chaplin - 1992 - Chaplin


domingo, 15 de março de 2015

Australian Grand Prix F1 - 2015


1. Lewis Hamilton GBR 25
2. Nico Rosberg GER 18
3. Sebastian Vettel GER 15
4. Felipe Massa BRA 12
5. Felipe Nasr BRA 10
6. Daniel Ricciardo AUS 8
7. Nico Hülkenberg GER 6
8. Marcus Ericsson SWE 4
9. Carlos Sainz Jr ESP 2
10. Sergio Perez MEX 1                                                                                                

domingo, 8 de março de 2015

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

dia 8 de março, é também um dia de debates e reflexões. Um dia de luta, já que nasceu do protagonismo de operárias nos séculos passados. A origem exata da data é controversa, mas muitos estudiosos apontam como principais marcos da luta feminista o incêndio de 8 de março de 1957 em Nova York, em que morreram mulheres ao protestar por melhores condições de trabalho, e manifestações ocorridas na Europa em 1911, quando a data foi comemorada pela primeira vez.

Nelson Évora - Campeão europeu triplo salto pista coberta - 2015

O atleta português Nélson Évora sagrou-se campeão europeu de triplo salto, nos campeonatos de pista coberta, este sábado em Praga (República Checa).

Leia mais em: http://www.sol.pt/noticia/126543

Foto: VALDRIN XHEMAJ/EPA

sábado, 7 de março de 2015

August: Osage County - 2013 - Um quente verão


Serviço de Internet Banking Montepio conquista Prémio Cinco Estrelas 2015

O serviço Net24 Particulares, a plataforma de Homebanking do Montepio, conquistou o Prémio Cinco Estrelas 2015 na categoria "Internet Banking", com uma classificação global de 8,57 (máximo de 10), sendo considerado pelos consumidores como muito bom - realmente Cinco Estrelas.
Para a classificação global contribuíram as avaliações bastantes positivas que os consumidores portugueses efetuaram a características do serviço, tais como: Satisfação, Preço-qualidade, Intenção de recomendação, Confiança na marca e Inovação.

Rita Pinho Branco, diretora de Marketing e Comunicação do Montepio, considera que esta distinção "confirma a aposta da Instituição na prestação de um serviço de excelência aos seus clientes, que alinha pela disponibilização de um vasto conjunto de funcionalidades online. É com enorme satisfação, mas também com grande sentido de responsabilidade, que vemos ser reconhecidas pelos consumidores portugueses a confiança / segurança, a diversidade de operações e serviços e a rapidez na execução das operações do Net24 Particulares”.

Nesta primeira edição do Prémio Cinco Estrelas participaram 132 produtos e serviços, organizados em 61 categorias de consumo, das quais saíram 36 vencedores. Tendo em conta o nível de exigência da metodologia SPICI (para um produto/serviço ser considerando Cinco Estrelas tem que passar por uma avaliação realizada por um painel de consumidores e por um comité de especialistas), nem todas as categorias formadas obtiveram um vencedor.

Sobre o Serviço Net24 Particulares
O Serviço Net24 Particulares é a plataforma de Internet Banking do Montepio através da qual os clientes realizam operações, consultam e gerem as suas contas online, comodamente, em qualquer local, a qualquer hora, 365 dias por ano.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

quarta-feira, 4 de março de 2015

Associação Mutualista apresenta Vozes do Alentejo

A Associação Mutualista patrocina Vozes do Alentejo – O Melhor do Cante Alentejano.

Este novo espetáculo pretende celebrar uma cultura que recebeu, em 2014, o selo de reconhecimento da Unesco como Património Imaterial da Humanidade.

O Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, uma das maiores referências atuais do cante e o coletivo que funcionou como embaixada desta arte em Paris para a cerimónia de consagração oferecida pela Unesco, será o elemento central da viagem.

Um grupo acústico de músicos e nomes como Celina da Piedade, Paulo Ribeiro ou Bernardo Espinho, irão completar o elenco em palco.

É de presente e passado, mas também de futuro que se fará esta viagem à cultura única e apaixonante do Alentejo profundo.

13 de março de 2015 - CCB, em Lisboa
14 de março de 2015 - Casa da Musica, no Porto

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais
 

terça-feira, 3 de março de 2015

Associação Mutualista Montepio patrocina a 13ª Festa do Jazz Português

A Festa do Jazz passa pelo São Luiz há 12 anos. Um evento musical particular no contexto cultural português que visa potenciar projetos de artistas portugueses estabelecendo parcerias com festivais internacionais, promovendo simultaneamente Lisboa e Portugal como destinos de turismo cultural.

Este ano, de 27 a 29 de março, mais de uma centena de músicos de jazz das escolas de todo o país, apresentam-se no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, em Lisboa. Trazem as novas realidades da música improvisada e competem pelo mais relevante prémio nacional do género: o reconhecimento dos seus pares.
Também os grandes instrumentistas que inscreveram já o seu trabalho na história do jazz português marcarão presença na Festa do Jazz Português 2015. Serão dias intensos com todas as gerações do jazz nacional, das escolas aos mais consagrados, vividos por um público tão fiel quanto dotado de espírito crítico.

Conheça o Programa

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

segunda-feira, 2 de março de 2015

Calendário F 1 - 2015