Páginas

domingo, 24 de maio de 2015

Jari-Matti Latvala vence Vodafone Rally de Portugal - 2015


O piloto da Volkswagen, Jari-Matti Latvala foi o vencedor da edição de 2015 do Vodafone Rally de Portugal. O finlandês alcançou o primeiro triunfo da temporada e encabeçou um pódio totalmente preenchido pelos Polo WRC.
Com uma série de três provas sem pontuar, Jari-Matti Latvala beneficiou da sua posição na estrada nos dois primeiros dias para andar depressa e assumir a liderança com uma vantagem que lhe permitisse controlar a concorrência na última etapa. No final da primeira secção de sexta-feira, o finlandês da Volkswagen já estava na frente da classificação, apesar de ter uma curta diferença para o vencedor do Rali da Argentina, Kris Meeke (Citroën). 
O líder do campeonato, Sébastien Ogier, sentiu muitas dificuldades por ser o primeiro na estrada e preocupou-se em recuperar nas segundas passagens pelas especiais. Contudo, um incêndio florestal na especial mais longa do dia - Ponte de Lima - impediu-o de recuperar terreno como o francês desejava.  Assim, enquanto Latvala manteve a liderança até ao final da prova, Ogier empreendeu uma importante recuperação que o fez subir do sexto lugar, que ocupava no final do primeiro dia, até à segunda posição. 
Meeke e Andreas Mikkelsen, que pela primeira vez pilotou o Polo WRC com as últimas especificações, protagonizaram uma luta intensa pelo pódio. Mas no último dia de prova, o britânico não foi capaz de suster os ímpetos do norueguês, que acabou na terceira posição final. 
No final, Jari-Matti Latvala festejava de forma exuberante e, quando falou, não deixou de suspirar de alívio. “Com o que aconteceu nos últimos três ralis, ninguém pensava que eu conseguia voltar (aos bons resultados). Foi uma das experiências mais difíceis. Três provas sem pontuar e agora uma vitória. É incrível. O Seb sofreu com a posição na estrada, mas ontem e hoje esteve muito bem”, afirmou. 
Ott Tanak concluiu o Vodafone Rally de Portugal em quinto lugar. O piloto da M-Sport foi o melhor Ford e deixou para trás Dani Sordo - terminou como o melhor entre os Hyundai -, Mads Ostberg (Citroën) e Hayden Paddon (Hyundai). Robert Kubica ficou em nono e confessou que este foi o seu melhor rali. Muito satisfeito por pilotar o novo Fiesta, o polaco apenas lamentou ter, ainda, pouco conhecimento do comportamento dos pneus Pirelli. Martin Prokop fechou o grupo dos dez primeiros. 
Pela negativa, destaque para Thierry Neuville e Elfyn Evans que tiveram acidentes no sábado. Se para o belga, a prova ficou estragada quando capotou o i20 WRC, para o galês as dificuldades surgiram logo na sexta-feira quando o pedal do acelerador do Fiesta WRC deixou de funcionar. Lorenzo Bertelli também não foi feliz neste regresso a Portugal. O italiano dispôs de um Fiesta com as novas especificações mas abandonou no sábado após uma saída de estrada com consequente capotanço.


Mónaco GP F1 - 2015


terça-feira, 19 de maio de 2015

Caixa Económica Montepio Geral assegura pagamento Obrigações Rendimento Top (1ª e 2ª Series)

Condições aprovadas nas Assembleias Gerais ocorridas a 13 de maio

As Condições de pagamento de cupão e de reembolso dos empréstimos obrigacionistas Rendimento Top (1ª e 2ª series) estão asseguradas
Nas Assembleias Gerais ocorridas, ontem dia 13 do corrente, foi, por maioria, aprovada a harmonização das características destes empréstimos obrigacionistas com a atual Legislação Europeia para o setor. Deste modo, o rácio Capital Total CRD IV (Phasing-in) da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) reforçou-se em 111 p.b..
A CEMG cumprirá todas as obrigações de pagamento de cupão e reembolso a que está obrigada nos termos e condições destes empréstimos. Os obrigacionistas continuarão a receber os cupões na data prevista, e o reembolso será realizado na data de maturidade prevista, ou seja, a 28 de fevereiro e 28 de agosto de cada ano, e a 23 de janeiro e 23 de julho de cada ano, serão pagos os cupões da 1ª série e 2ª série, respetivamente; os reembolsos ocorrerão a 28 fevereiro de 2018 e 23 julho 2018, relativamente à 1ª e 2ª série, respetivamente.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relação com os Mercados

domingo, 17 de maio de 2015

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Fundação Montepio atribui 100 mil Euros a escolas nacionais do ensino público

O Prémio Escolar que tem vindo a distinguir projetos educativos inovadores, orientados para a disseminação de boas práticas e a melhoria das condições de ensino e de aprendizagem no nosso País, abriu candidaturas.
Pelo 7.º ano consecutivo, a Fundação Montepio reedita o Prémio Escolar Montepio e distingue o mérito, inovação e excelência de escolas públicas portuguesas.

A iniciativa dirige-se a estabelecimentos de ensino público, do 3º ciclo do Ensino Básico, do Continente e Regiões Autónomas, que pretendam apresentar projetos inovadores e de qualidade, em articulação com as diversas áreas de aprendizagem, preferencialmente Matemática, Língua Portuguesa, História, Ciências, Cidadania e Ambiente, e cujo impacto das ideias e conteúdos dos projetos, intervenham e repliquem as boas práticas junto de toda a comunidade escolar e local e que não tenham sido premiadas nos últimos três anos.

Assim, na edição de 2015, a Fundação Montepio convida todos os estabelecimentos de ensino público, do 3º ciclo do Ensino Básico, a apresentarem projetos inovadores e de qualidade, em articulação com as diversas áreas de aprendizagem e cujo impacto das ideias e conteúdos intervenham e repliquem as boas práticas junto de toda a comunidade escolar e local.

As candidaturas ao prémio de 100 mil Euros, que será distribuído por três projetos escolares, segundo critérios seletivos e orientados para a qualidade e pertinência de cada projeto no que respeita ao seu envolvimento na Comunidade, deverão ser formalizadas até 17 de julho.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

400 colaboradores Montepio realizam ação de voluntariado junto de 23 Instituições Sociais

Corrente de solidariedade e cidadania mobiliza 400 colaboradores-voluntários do Grupo Montepio numa das maiores ações de voluntariado corporativo de Portugal. Pelo terceiro ano consecutivo realizar-se-ão intervenções simultâneas, de norte a sul do país e nas Regiões Autónomas da Madeira e Açores.

Uma verdadeira corrente solidária vai formar-se amanhã, 15 de maio de 2015, para assinalar a maior iniciativa de voluntariado do Grupo Montepio, que concretizará o espírito de entreajuda que caracteriza a Instituição.

Na sua 3.ª edição, a iniciativa realiza-se este ano em 23 locais distintos e conta com a participação de cerca de 400 colaboradores-voluntários que integrarão ações inseridas nas dimensões social, ambiental, cultural e proteção animal.

Na ordem do dia, por todo o país, incluindo Regiões Autónomas, serão desenvolvidas ações de:

• Reconstrução de edifícios em ruínas
• Pintura e/ou reabilitação de espaços interiores e exteriores
• Limpeza de reservas naturais
• Proteção animal
• Ateliês de fotografia inclusiva
• Recolha de detritos ou erradicação de espécies

REGIÃO NORTE E GRANDE PORTO

• Vila Verde-Habitat for Humanity
• Barcelos-Casa de Saúde de S. João de Deus
• Braga-Serve the City
• Porto-Centro Social da Sé Catedral do Porto
• Gaia-Parque Biológico de Gaia
• Porto-Sociedade Protetora dos Animais
• Porto-Serve the City (2 ações)

REGIÃO CENTRO

• Guarda-Associação Cultural Social Freguesia de Panóias
• Buçaco-Mata do Buçaco

REGIÃO LISBOA E GRANDE LISBOA

• Sintra-Casa de Saúde de Telhal
• Sintra-CERCITOP
• Mafra-Patas Felizes
• Cascais / Sintra-Cascais Ambiente
• Lisboa-Serve the City
• Sintra-CECD
• Sintra-Associação Korin

REGIÃO SUL

• Évora-CerciDiana
• Coina-Mata da Machada
• Setúbal-O Cantinho da Milú
• Monte das Pitas-Centro de Lazer Montepio

REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA

• Funchal-Casa do Voluntário

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

• S. Miguel-Lar Mãe de Deus

Paula Guimarães, responsável pelo Gabinete de Responsabilidade Social do Montepio, afirma, a respeito desta grande ação de voluntariado, que “o Montepio tem como objetivo sensibilizar, valorizar e incentivar as práticas de voluntariado em todo o País, mas também contribuir para a coesão social e disseminação da solidariedade pela comunidade”.

O Programa de Voluntariado do Montepio reúne uma bolsa de colaboradores-voluntários que ultrapassa os 1.300 colaboradores do Grupo, representando 38% dos colaboradores no ativo, e inclui ainda colaboradores aposentados, promotores comerciais e colaboradores de empresas que integram a cadeia de valor do Montepio que se disponibilizam, ao longo do ano, para diversas iniciativas promovidas pela Instituição em prol de uma sociedade mais justa e solidária.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais
 

terça-feira, 12 de maio de 2015

1.ª edição da Montepio Runner Corporate Edition supera expectativas


Foi em ambiente de festa e saudável competição que se assinalou a realização da 1.ª edição da Montepio Runner Corporate Edition, aliando a competitividade à solidariedade, e reunindo mais de 7 mil euros a favor da Associação Salvador.

A manhã de dia 9 de maio de 2015 reuniu cerca de 70 empresas que, no Estádio do Jamor, em Lisboa, marcaram presença numa iniciativa desportiva organizada pelo Montepio, e consubstanciada numa prova de estafetas, levando a sua marca a cortar a meta.

O entusiasmo e o espírito de equipa dos cerca de 300 participantes fizeram cumprir, desta forma, os objetivos a que o Montepio se propôs: promover a proximidade e o networking e contribuir para a promoção e apoio ao projeto "O talento não tem limites", da Associação Salvador.

Aliando a competitividade à solidariedade, a Montepio Runner Corporate Edition reuniu mais de 7 mil euros a favor da Associação Salvador, nomeadamente para a concretização do projeto de apoio ao emprego para pessoas com deficiência motora, desenvolvido por aquela entidade.

Sagrou-se vencedora desta saudável competição solidária a AutoEuropa ao terminar a prova, simultaneamente, em 1.º e 3.º lugares, tendo o 2.º lugar do pódio sido ocupado pela equipa da Garage Films.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais
 

domingo, 10 de maio de 2015

Spanish Grand Prix F 1 , Barcelona, May 10, 2015

Nico Rosberg, Lewis Hamilton and Sebastian Vettel acknowledge the crowd during a podium ceremony, Spanish Grand Prix, Barcelona, May 10, 2015 © Sutton Images

International GT Open - Autódromo Estoril - 10.05.2015

quarta-feira, 6 de maio de 2015