Páginas

sábado, 11 de julho de 2015

Francisco Lufinha é recordista mundial com o apoio do Montepio

Francisco Lufinha iniciou a travessia entre Lisboa e o Funchal no passado domingo, dia 5 de julho de 2015, pelas 16h30, rumo ao novo recorde mundial da maior viagem sem paragens em kitesurf. O Montepio apoiou esta iniciativa.

Com partida do Cais das Colunas foram centenas os apoiantes e curiosos que se juntaram no local para assistir à partida daquela que seria mais uma odisseia recorde. Em pleno rio Tejo, o ambiente surpreendeu: dezenas de barcos acompanharam Lufinha nos primeiros momentos da sua aventura. E… o Montepio estava lá!

O objetivo cumpriu-se: um novo recorde mundial! Numa viagem de 47h37m, repleta de obstáculos e adversidades, o superatleta conseguiu estender o seu recorde até às 472 milhas náuticas.

O recorde mundial foi conquistado esta segunda-feira, superando o anterior, de 564 quilómetros, que Lufinha já detinha. Este ano, seguiu viagem com o objetivo de chegar à Madeira, o que acabou por acontecer no barco de apoio, pelo cansaço e fadiga extremos que impediram que prosseguisse em segurança. Ainda assim, foram 874 quilómetros percorridos e mais uma prova superada.

Parabéns!

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

segunda-feira, 6 de julho de 2015