Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

terça-feira, 26 de julho de 2016

domingo, 24 de julho de 2016

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Fundação Montepio entrega 18 viaturas e devolve mais de 280 mil euros à comunidade


A Fundação Montepio promoveu, no dia 14 de julho,  em Cascais, a nona edição do projeto Frota Solidária, durante a qual doará a 18 instituições particulares de solidariedade social (IPSS) igual número viaturas especiais e adaptadas.

O evento terá lugar no Mercado da Vila, na presença do Conselho de Administração da Fundação Montepio, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais e os dirigentes das mais representativas instituições do setor da economia social da região de Lisboa.

Em 2015, a Fundação Montepio recebeu, através do Ministério das Finanças, cerca de 280 mil euros resultantes de valores atribuídos, no ano 2014, no âmbito da Lei da Liberdade Religiosa (Consignação Fiscal).


INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS PELO PROJETO FROTA SOLIDÁRIA
- Kairós – Cooperativa de Incubação de Iniciativas de Economia Solidária, Açores;
- Santa Casa da Misericórdia de Chaves, Vila Real;
- Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário do Alto Minho;
- Cercidiana – Cooperativa para a Educação, Reabilitação e Inserção de Cidadãos Inadaptados de Évora;
- Centro de Solidariedade Social da Adémia, Coimbra;
- Centro Social Paroquial Santíssimo Sacramento, Porto;
- Cedema – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos, Lisboa;
- Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, Madeira;
- Centro Social Paroquial de Izeda, Bragança;
- Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Valverde, Castelo Branco;
- Cercipeniche – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados, Leiria;
- Pesqueiramiga – Associação de Solidariedade Social, Viseu;
- Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, Santarém;
- Associação para a Promoção Social, Cultural e Ambiental de Avelãs de Ambom, Guarda;
- Centro Social Paroquial São Pedro da Comporta, Setúbal;
- Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Viana do Castelo;
- Santa Casa da Misericórdia de Ovar, Aveiro;
- Santa Casa da Misericórdia de Borba, Évora;

Açores, Madeira, Santarém, Guarda, Viana do Castelo, Vila Real, Lisboa Évora e Leiria são alguns dos destinos para as viaturas que serão entregues na 9.ª edição da Frota Solidária, que regressa à estrada para responder às necessidades de idosos, crianças, cidadãos sem-abrigo ou portadores de deficiência.

A 9.ª edição da Frota Solidária em números 



Fonte: Gabinete de Relações Públicas Institucionais

segunda-feira, 11 de julho de 2016

British Grand Prix Silverstone Circuit, Silverstone July 8-10, 2016

Hamilton crowd-surfs at Silverstone Credit: GETTY IMAGES

Campeão Europeu de Futebol - 2016 - PORTUGAL


sexta-feira, 8 de julho de 2016

Associação Mutualista Montepio entrega Prémio Montepio da Ciência - Julho 2016

Realizou-se, ontem, dia 7 de julho de 2016 na Academia das Ciências de Lisboa, a entrega do Prémio Montepio da Ciência, uma iniciativa conjunta entre esta entidade e a Associação Mutualista Montepio com o objetivo de premiar a excelência da investigação científica

A cerimónia de entrega do Prémio Montepio da Ciência galardoou, ontem, Joaquim Jorge Gonçalves Ferreira, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e Paula Alexandra Sá da Silva Gonçalves, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, investigadores vencedores no âmbito das suas dissertações de Doutoramento (anos letivos de 2012/2013 e 2013/2014, respetivamente).
Financiado em regime de mecenato pela Associação Mutualista Montepio, o prémio foi atribuído ex aequo (no montante total de 10 mil euros) aos dois investigadores, após apreciação de um júri composto por catedráticos que distinguiu as teses de Doutoramento “Spatiotemporal regulation of microtubule function by human End Binding proteins” e “Characterization of organic facies and identification of potencial source rocks in Jurassic sedimentary sequences of the Lusitanian basin”.

A sessão contou com as presenças de António Tomás Correia, presidente do Conselho de Administração do Montepio, Artur Anselmo, presidente da Academia de Ciências de Lisboa, Adriano Moreira, presidente do Instituto de Altos Estudos, Carlos Salema, professor Catedrático Convidado e membro do Conselho Científico da Faculdade de Engenharia da Universidade Católica Portuguesa e Paulo Ferrão, presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Artur Anselmo e Adriano Moreira, nas suas intervenções, enalteceram a parceria da Associação Mutualista Montepio que permite estimular o conhecimento e a investigação científica e fazer progredir a ciência através de estudos e investigações.

Tomás Correia, nas breves palavras que dirigiu ao público ali presente, ressalvou que “a participação da Associação Mutualista é motivo de forte orgulho, pelo facto de contribuir para aprimorar e distinguir as áreas e métodos do saber”. Na ocasião, o presidente da Associação Mutualista Montepio, felicitou os investigadores premiados, mas também a Academia das Ciências de Lisboa pela iniciativa e por aceitar a parceria da nossa Instituição. A este respeito, referiu ainda que “o Montepio é uma Instituição preocupada com a dimensão humana, cujo trabalho é realizado com a finalidade de servir o interesse de pessoas e de percorrer o caminho da dimensão social”.

“Queremos ir ainda mais longe no que respeita aos interesses das pessoas cumprindo com o sentido da democracia no que respeita às pessoas e às instituições.”
António Tomás Correia, presidente da Associação Mutualista Montepio

“A capacidade do cientista está em saber encontrar caminhos alternativos.”
Artur Anselmo, presidente da Academia das Ciências

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

segunda-feira, 4 de julho de 2016

F 1 - G P Áustria - Grosser Preis von Österreich - 2016


Dia Europeu da Economia Social - 01.07.2016

O Dia Europeu da Economia Social celebra-se pela primeira vez. Para assinalar a data, o Ei falou com a eurodeputada Sofia Ribeiro, vice-presidente do Intergrupo para a Economia Social no Parlamento Europeu, sobre o estado do setor nos 28 Estados-membros.
Saiba mais no portal Ei Montepio.

Fonte: Gabinete de Relações Públicas Institucionais