Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

1972 - 6 HORAS INTERNACIONAIS DE NOVA LISBOA - VIC ELFORD - 10.06.1935-13.03.2022 e GERARD LARROUSSE - 23.05.1940-Presente - Lola T290 FVS


 

Vic Elford (13 Grandes Prémios de Fórmula 1 entre 1968 e 1971) e Gérard Larrousse (duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans) participaram nas 6 Horas de Nova Lisboa (Huambo), em Angola, no ano de 1972.
Equipa e Carro: Vic Elford e Gérard Larrousse numa dupla de renome, representando a Ecurie Bonnier. O carro utilizado foi um Lola T290-Ford.
Performance: A dupla demonstrou grande rapidez, conquistando a pole position com o tempo de 1:43,89 e registando a volta mais rápida da corrida com 1:42,4.
Contexto: Esta prova, realizada a 5 e 6 de agosto de 1972, foi uma das mais importantes do automobilismo em Angola, organizada pelo Sporting Clube do Huambo.
A participação de Elford em Angola ocorreu no mesmo ano em que ele foi condecorado em França (Chevalier de l'Ordre National du Mérite) pela sua ação heroica de tentar salvar Jo Bonnier nas 24 Horas de Le Mans.

VIC ELFORD
GERARD LARROUSSE

Sem comentários: