Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Never say never again - 1983

Never Say Never Again é um filme da série 007, que marca o regresso de Sean Connery ao papel que o tornou famoso em todo mundo nos anos 60.
Este filme é na realidade uma refilmagem de Thunderball, e não é considerado integrante da série oficial, pois não foi produzido pelo detentor dos direitos do personagem para o cinema, o produtor Albert Broccoli.
Dizem que este título foi proposto pela esposa de Connery, Michelline(a tradução literal de Never Say Never Again é "nunca diga nunca outra vez"), depois de Sean Connery declarar que jamais faria um filme de 007 de novo, após as filmagens Os Diamantes São Eternos , estrelado por ele doze anos antes.
Lançado em 1983, mesmo ano que 007 contra Octopussy (Octopussy), estrelado por Roger Moore - então o Bond oficial - e produzido por Broccoli e sua empresa EON, detentores dos direitos do personagem, Nunca Mais Outra Vez não teve o mesmo sucesso que os anteriores filmes, tendo tido algumas críticas positivas, nomeadamente da critica especializada, que de certa forma estava a rejeitar o caminho que Roger Moore estava dando á personagem de Ian Fleming.
Neste filme, os produtores não puderam usar marcas registradas dos filmes bond oficiais, como a logomarca 007, a trilha sonora oficial do agente etc, propriedades exclusivas dos produtores oficiais, tirando muito do charme e das referências tradicionais visuais do personagem no cinema. Apesar de Sean Connery ter dado novamente ao personagem o ar sério que ele sempre teve nos livros, existem algumas referências ao bom-humor, marca registada do personagem de Roger Moore.
O detentor dos direitos do livro, Kevin McClory tinha planos de fazer uma outra versão do filme(entre os anos de 1991-1994), que seria estrelada por Thimothy Dalton e levaria o nome de Warhead 2000 A.D., mas os produtores oficiais da série conseguiram junto a justiça, impedir a realização de novas produções por outros estúdios.

Sem comentários: