Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A Família Sousa

Conheci a família Sousa na altura mais dolorosa da minha vida. Minha Mãe tinha morrido e mudámos de casa. Fomos viver para um prédio, onde para além dos nossos queridos amigos e quase irmãos Horácio, Gena e filhos, vivia também a Família Sousa.
Os dois filhos mais velhos, Zé e Dite, eram praticamente da nossa idade, o que originou uma série de brincadeiras, cumplicidades, aventuras, passeios, divertimentos. Os Cotas, infelizmente, já não se encontram entre nós. Eram excepcionais.

Deixei de os ver. Mas sempre que recordava/falava de Sá da Bandeira, a Família Sousa era citada.

Passados 30 anos, reencontrei, o Zé Sousa. Está na mesma, com alguns cabelos brancos.

Espero não voltar a perdê-lo.

5 comentários:

didium disse...

Uma família que nunca esquecerei. Vinda de Angola, fui viver com eles, em casa da tia do Zé, Dite e Vera- a tia Nhãe-.Foram todos muito meus amigos.
Pena que não possa transmitir esta gratidão ao Sousa e tia Ricó!

Mário Sousa disse...

Agradeço-vos, do fundo do coração, em meu nome, das minhas irmãs
e restante família.
Também nós, sentimos por vós, muito carinho e amizade.
Os meus pais se fossem vivos, iriam ficar tão sensibilizados quanto eu.
Fiquei muito feliz por vos reencontrar ao fim de tantos anos.
Também espero não perder-vos
Um abraço do amigo

Anónimo disse...

Olá Xinho, sou a mais nova da familia Sousa :-) soube do teu blogue pela tua irmã e vim aqui deixar-te um beijinho.Só nao curto muito aparecer em topless ehehehe. Beijos,
Vera

Humpata-Lubango disse...

Ola, tambem pertenço a familia Sopusa do Lubango, meu nome è Eduardo Sousa, filho da Juvenia Sousa e neto de Hilario Sousa e Angela Caires. Obrigado e um abraço

Humpata-Lubango disse...

desculpem nao è Sopusa, mas sim Sousa...rsrsr