Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Montepio integra Movimento "Sociedade Civil Solidária"

Montepio associa-se ao novo movimento em defesa da justiça social.
O Montepio associou-se a uma das mais recentes e significantes iniciativas criadas em defesa da justiça social: o Movimento "Sociedade Civil Solidária".

Porque a crise que atinge o mundo, e o nosso País, exige o contributo de todos, o Montepio decidiu integrar, na pessoa do Senhor Presidente do Conselho de Administração, António Tomás Correia, o Movimento "Sociedade Civil Solidária".

A iniciativa nasceu da sociedade civil, assenta no potencial dessa mesma sociedade civil e tem por objetivo constituir um polo agregador de novos contributos – de empresas, instituições, grupos ou indivíduos – destinados a acorrer às necessidades mais urgentes.

Determinado a contribuir para a implementação de medidas desejavelmente transitórias, que concorram para atenuar situações de carência grave, o Movimento coloca a primeira prioridade na resposta à situação das pessoas e famílias mais duramente atingidas pela crise, nomeadamente as que se encontram em situação de privação séria e desprovidas da adequada proteção social pública.

Porque a estratégia deste Movimento passa pela angariação de recursos, todos os apoios serão canalizados para o Fundo Social Solidário (Conta Montepio n.º 0036 0324 99100009236 53), que será gerido pela Cáritas Portuguesa.

Se deseja associar-se a esta iniciativa, saiba que as contribuições/apoios:

- Deverão ser realizados para a conta acima indicada;
- Se encontram isentos de quaisquer comissões;
- Podem ser complementados por chamadas de valor acrescentado através do Tel. 760 105 010 (custo da chamada 0,60€+IVA)

Para saber mais sobre esta iniciativa, convidamos a visitar o site do Movimento Sociedade Civil Solidária.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais
 

Sem comentários: