Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

FIA anuncia mudanças para a temporada 2013 da F1

O Conselho Mundial da FIA se reuniu nesta quarta-feira na Turquia e discutiu algumas alterações no regulamento da Fórmula 1 para 2013 e também 2014.
Como era especulado, o DRS poderá ser utilizado nos treinos apenas nas mesmas áreas em que for permitida a utilização na corrida.
O toque de recolher para os funcionários também foi alterado: passou de seis para oito horas na quinta-feira à noite. Porém, serão concedidas apenas duas exceções durante a temporada (até este ano eram quatro).
No regulamento técnico, a FIA anunciou que ampliará ainda mais a exigência nos testes de flexibilidade da asa dianteira dos carros. Também haverá mudança no peso mínimo dos carros para abrigar a mudança nos pneus de 2013, que serão mais pesados do que os atuais.
Para o próximo ano, ainda houve uma alteração no calendário: com a saída do GP das Américas, que será realizado apenas em 2014, a etapa da Alemanha foi antecipada para o dia 7 de julho. Dessa forma, abre espaço para mais uma etapa européia no dia 21 de julho, que poderá acontecer na França ou na Turquia.
Já para 2014, não haverá mais a obrigatoriedade de utilizar apenas motor elétrico nos boxes. Essa medida foi adiada para 2017. No entanto, permanecem as antigas mudanças para a troca por motores V6.

Sem comentários: