Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Dakar - 2013



Seis portugueses, cinco em motos e um em carro, partiram hoje para o rali todo-o-terreno Dakar'2013. São eles: Hélder Rodrigues, Ruben Faria, Paulo Gonçalves, Pedro Prata e Mário Patrão (em motos) e Carlos Sousa (em carros).

A prova de 14 dias liga o Peru ao Chile com passagem pela Argentina, com mais de 8.000 quilómetros para percorrer em duas semanas e apenas um dia de descanso, a 13 de janeiro, em solo argentino.

Entre os portugueses presentes há um, Hélder Rodrigues, que assume o objetivo de vencer. Aos 33 anos o piloto parte com o estatuto de líder da equipa oficial da Honda. Os principais adversários do português na luta pela vitória final são Cyril Deprés e Francisco Lopez (KTM), Jordi Vladoms e Joan Barreda (Husqvarna) e David Casteau (Yamaha).

Os outros quatro portugueses a competir em motos tem ambições mais contidas e procurarão chegar ao final num honroso lugar: Ruben Faria (KTM), Paulo Gonçalves e Pedro Prata (Husqvarna) e Mário Patrão (Suzuki).

Carlos Sousa é o único português a competir em carros e, como o próprio admte, será difícil repetir o 6.º lugar conquistado na edição do ano passado. O português que terá como navegador o experiente Miguel Ramalho irá correr ao volante  do carro chinês da Great Wall.

Sem comentários: