Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Orgãos sociais do Montepio tomaram posse a 11 de janeiro

"Construir uma instituição cada vez mais forte, cada vez melhor, da qual todos tenhamos orgulho, a que todos gostemos de pertencer… uma instituição que contribua para uma visão diferente da sociedade, para a melhoria da vida das pessoas. Uma instituição à altura das suas responsabilidades".
António Tomás Correia


Os Órgãos Associativos e Institucionais do Montepio Geral – Associação Mutualista e da Caixa Económica Montepio Geral eleitos para o triénio 2013/2015 tomaram posse na passada sexta-feira, 11 de janeiro, em cerimónia realizada no auditório do edifício-sede da nossa Instituição.
Na presença de mais de duas centenas e meia de associados, que fizeram questão de assistir ao ato, foi conferida posse ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Vítor Melícias Lopes, que, por sua vez, empossou os restantes membros da Mesa da Assembleia Geral, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Conselho Geral. Na ocasião, Vítor Melícias Lopes deixou uma mensagem de agradecimento e reconhecimento a quantos participaram neste ato eleitoral e saudou "os valores identitários" do Montepio, valores que, por serem específicos do mutualismo, "a distinguem no grande universo do humanismo, do associativismo e da solidariedade".
Logo após ter formalizado a posse para um mandato de mais três anos, também o Presidente do Conselho de Administração, António Tomás Correia, se dirigiu aos presentes para garantir que "os próximos três anos serão de grande exigência", para reforçar a mensagem de "grande confiança nas capacidades do Montepio, na capacidade de todos quantos aqui trabalham e na capacidade dos seus órgãos sociais para escolherem os melhores caminhos” e para afirmar que o Montepio "é e continuará a ser a instituição financeira, por excelência, de todas as instituições e de todo o setor da Economia Social".
Determinado a apontar o desafio e o trabalho que será desenvolvido pelo Montepio no sentido de "aproveitar todas as oportunidades que a economia, mesmo em tempo de crise, proporcione, e de continuar a apresentar-se como uma instituição independente em relação ao mercado e aos poderes", Tomás Correia afirmou o valor social e a importância nacional do Montepio e descreveu a organização como sendo uma instituição centenária, sólida, imprescindível ao progresso social, aos valores associativos e mutualistas.
A terminar, o Presidente garantiu que, juntos, construiremos "uma instituição cada vez mais forte, cada vez melhor, da qual todos tenhamos orgulho, a que todos gostemos de pertencer… uma instituição que contribua para uma visão diferente da sociedade, para a melhoria da vida das pessoas. Uma instituição à altura das suas responsabilidades". Um forte e longo aplauso encerrou a cerimónia e assinalou o início de um novo ciclo.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

Sem comentários: