Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Protocolo de cooperação com Museu do Brinquedo garante descontos para associados do MONTEPIO

O protocolo de cooperação foi assinado no dia 3 de fevereiro de 2014, e garantirá o apoio financeiro necessário para a manutenção do Museu do Brinquedo.

Foi assinado no dia 3 de fevereiro o protocolo de cooperação entre a Fundação Montepio, o Montepio - Associação Mutualista e o Museu do Brinquedo, o qual garantirá o apoio financeiro necessário para a manutenção do espaço museológico, mas também o acesso dos associados Montepio às exposições e atividades do museu a um preço único de 3 Euros.

O protocolo de cooperação visa dotar o Museu do Brinquedo dos fundos necessários à sua subsistência, diligenciando esforços no sentido da sua administração angariar patrocinadores, visitantes e amigos, que garantam a sustentabilidade no médio e longo prazo, disponibilizando o Montepio apoio técnico de dois juristas, enquanto colaboradores-voluntários da Instituição. A cerimónia de assinatura do protocolo teve lugar em Sintra e contou com a presença de Carlos Beato, Administrador do Montepio – Associação Mutualista e da Fundação Montepio, e do Presidente da Fundação Arbués Moreira, João Arbués Moreira.

Na ocasião, o Administrador do Montepio, Carlos Beato, destacou o facto daquele espaço museológico “ser um símbolo de História e também de memória, único no mundo”, dando nota de que “o Montepio sente-se privilegiado ao tornar-se parceiro da Fundação Arbués Moreira, apoiando a continuidade do brinquedo não só na vila de Sintra, como em todo o País”.

Sobre o protocolo firmado


O valor do acordo institucional duplica o apoio que a Fundação Montepio assegurou em 2013, e será entregue em duas tranches, repartidas pelos anos 2014 e 2015. Como contrapartida, a Fundação Arbués Moreira, responsável pelas atividades do Museu do Brinquedo, garantirá aos associados do Montepio, e seus familiares, o acesso às exposições e atividades daquele espaço, a um preço único de 3 Euros, bem como um acesso preferencial aos utentes de instituições de solidariedade social selecionadas pela Fundação Montepio.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas e Institucionais
 

Sem comentários: