Páginas

domingo, 23 de novembro de 2014

F C Porto em Angola - Novembro 2014 - Protocolo entre a Academia de Futebol de Angola (AFA) e os Dragões



Protocolo homologado com novo encontro ao mais alto nível

Jorge Nuno Pinto da Costa entregou a José Eduardo dos Santos o Dragão de Honra

Este sábado, na véspera do regresso da comitiva do FC Porto a Portugal, foi ratificado o protocolo entre a Academia de Futebol de Angola (AFA) e os Dragões, com delegações ao mais alto nível, de parte a parte. Tal como na sexta-feira, o presidente José Eduardo dos Santos, patrono da AFA, voltou a encontrar-se com o seu homólogo portista. Na sala VIP da Academia, Jorge Nuno Pinto da Costa entregou ao líder angolano o Dragão de Honra e uma camisola autografada dos portistas. Depois, lado a lado, na tribuna de Honra, assistiram aos encontros de futebol entre formações de ambas as instituições.

"É muito importante que crianças de dez anos se habituem a conviver nos dois países, porque eles serão os homens de amanhã. Com estas iniciativas compreendem que nós somos dois povos num povo só", afirmou o líder portista, que salientou que treinadores do FC Porto se poderão deslocar a Angola e que jovens do país terão a oportunidade de estagiar em Portugal. Jorge Nuno Pinto da Costa encontrou-se ainda com o popular cantor angolano Anselmo Ralph.

Os resultados dos jogos, disputados debaixo de muito calor, acabaram por ser a parte menos importante, tendo-se saldado por uma vitória para cada lado. Os Sub-11 azuis e brancos venceram por 5-1 os Sub-10 da AFA, com golos de Nuno, Hugo Félix, Gonçalo Esteves (2) e Marco Cruz. Já os Sub-15 perderam face à formação homóloga da AFA, por 2-1. A equipa de Luis Gonçalves marcou primeiro, por intermédio de João Serrão, através de um pontapé de canto, mas os angolanos deram a volta ao marcador, cum um golo em cada metade, de forma justa.
In http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Protocolo-homologado-com-novo-encontro-ao-mais-alto-nivel.aspx

Sem comentários: