Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Festas do Mar - Moçâmedes

Nos anos sessenta e setenta, até à Independência de Angola, o mês de Março, férias escolares entre o 2º e o 3º período, eram passados em Moçâmedes. Na praia, nas festas, nas corridas, no cinema, no descanso, na brincadeira. Eu e a minha irmã íamos para casa de amigos, considerados parte da família. A família Marques da Silva (Sr.António, DªLurdes e filhas Belinha, Graça e Elsa). Os meus Tios Ivo e Odete, também iam para Moçâmedes, para outra casa de amigos. A família Trindade (Sr.Trindade, Dª Guida e sobrinho Rui). Assim para além de tomar conta dos filhos (primos Zé Paulo e Nélita), também tomavam conta de nós. E não era difícil.

Eram umas férias maravilhosas. Com tantas histórias engraçadas. Mas sobretudo com muito divertimento. Lembro-me de eu e o Zé Paulo, já granditos, andarmos de baloiço à noite, no parque infantil, que ficava perto das casas onde estávamos.


Um dos pratos fortes das Festas do Mar, eram as corridas de automóveis. Esta foto, comprei-a, num fotógrafo local. Era o tempo em que havia grande rivalidade entre o GT40 de Emílio Marta e o BMW Schnitzer de Nicha Cabral. E havia, também os BMs 2002, os Alfas, os Lotus 47 e tantos outros.

3 comentários:

didium disse...

Tens razão, eram umas belas férias!
Também me lembro dos bailes, no Clube Náutico. Lembro-me também de passarmos da casa do Marques da Silva para a casa do Sr. Trindade, por um carreiro, cheio de plantas.

MariaNJardim disse...

Passei por aqui e gostei.
www.princesa-do-namibe.blogspot.com

Xinho disse...

Obrigado. Gostei sempre muito do Namibe.
Já conhecia o blog www.princesa-do-namibe.blogspot.com, indicado por um amigo Helder Castro, natural do Namibe.
Espero ainda mergulhar naquelas águas.