Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2009

O 2CV, em madeira do meu primo Zé Paulo

O Zé Paulo, pouco mais velho do que eu, para além de meu primo, foi um companheiro de brincadeiras, na minha infância e adolescência, em Angola.
Sempre teve talento para o desenho, trabalhos manuais, etc. Era o arquitecto das nossas pistas de esferovite, onde fazíamos corridas de dinky/corgy toys.
Uma vez, fizemos uma cidade em cima de uma placa de contraplacado, com casas recortadas e montadas, tudo direitinho. Com uma pista incluída, naturalmente. Tinha até, um quartel de bombeiros, com pronto socorro, ambulâncias, etc. Para a inauguração do quartel dos Bombeiros, convidámos o Comandante dos Bombeiros de Sá da Bandeira, meu Pai, para partir a garrafa de champanhe. E assim aconteceu.
Por isso não estranhei, quando me apresentou este 2CV , feito numa peça única de madeira. Grande trabalho e grande talento.
Aproveita, faz o gosto ao dedo e ganha umas "massas". Força Zé. Parabéns.

1 comentário:

didium disse...

O Zé Paulo é um artista. Tenho que ir ver essas peças de arte!
Continua. Bjs