Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Jean Todt assume candidatura à presidência da FIA

Jean Todt confirmou a sua candidatura à presidência da Federação Internacional do Automóvel (FIA).
O francês vai concorrer ao cargo agora ocupado por Max Mosley, de quem, aliás, já recebeu um voto de apoio no início desta semana.
Todt, antigo director da Ferrari na Fórmula 1 e da Peugeot nos ralis e no Dakar, terá a concorrência directa do finlandês Ari Vatanen, ex-piloto de ralis e com quem Todt chegou a trabalhar na equipa de Sochaux no final da década de 1980 e inícios da de 1990.
"No seguimento da decisão de Max Mosley de não prosseguir com mais um mandato e o seu apoio inequívoco à minha candidatura, escrevi aos membros da FIA para os informar de que pretendo concorrer à presidência da FIA. É minha intenção continuar e expandir o excelente trabalho levado a cabo pelo presidente Mosley, que ao longo de 16 anos trabalhou incansavelmente para fortalecer os campeonatos motorizados da FIA e para estabelecer a FIA como a voz dos condutores, promovendo activamente uma mobilidade mais limpa e sustentável para todos", começou por dizer Todt em comunicado.
"Dada a estrutura única da FIA e do seu papel duplo no desporto e na mobilidade é preciso mais do que um presidente para gerir a organização e estou muito satisfeito por poder anunciar a minha equipa. Para a posição de vice-presidente para a mobilidade proponho Brian Gibbons, director executivo da Associação Automóvel da Nova Zelândia; para vice-presidente do desporto proponho Graham Stoker, presidente do Conselho da Associação para o Automobilismo do Reino Unido; e para presidente do Senado proponho Nick Craw, presidente da ACCUS [presidente da Associção Automóvel dos Estados Unidos da América] e o actual vice-presidente do Desporto da FIA".
"Estou seguro de que juntos iremos oferecer à FIA a oportunidade de eleger uma equipa dinâmica com grande experiência e empenho".
In Autsport On line

Sem comentários: