Em comunicado, a PSP esclareceu que «o indivíduo tentou assaltar uma instituição bancária no Monte Estoril pelas 12h36, contudo um dos funcionários reagiu, pelo que o mesmo efectuou alguns disparos com uma arma ilegal, atingido alguns membros do corpo do funcionário que, neste momento, encontra-se a ser sujeito a cirurgia».
Chamada ao local, a PSP acabou por deter o suspeito, que se encontrava em «ausência ilegítima de um Estabelecimento Prisional, tendo saído numa precária sem regressar e onde cumpria pena de 16 anos de prisão por assaltos à mão armada a instituições bancárias».
O detido, de 59 anos, será presente quarta-feira ao Tribunal Judicial da Comarca de Cascais para aplicação da medida de coação, sendo que a investigação ficará a cargo da Polícia Judiciária (PJ).
Contactada pela Lusa, fonte do INEM esclareceu que «o funcionário sofreu um ferimento ligeiro no crânio».
Lusa / SOL
MEU COMENTÁRIO: Esperemos que seja apenas um caso isolado neste ano de 2010. Temo que não, pelo desemprego, pela insegurança por falta de segurança, pelo não funcionamento da justiça, etc.
A ser verdade esta notícia no que toca à reacção do bancário, caramba, fartos de nos dizerem para não fazermos nada que provoque a violência e dar-lhes aquilo que nos pedem. Não há seguro que valha a nossa vida. As melhoras companheiro e calma.
Sem comentários:
Enviar um comentário