Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Assaltante atinge a tiro funcionário de banco no Estoril

Um homem foi esta terça-feira ferido a tiro na sequência de uma tentativa de assalto ao banco Deutsche Bank no Monte Estoril, informou a PSP de Cascais. O suspeito, já detido, era um evadido que tinha fugido durante uma saída precária.

Em comunicado, a PSP esclareceu que «o indivíduo tentou assaltar uma instituição bancária no Monte Estoril pelas 12h36, contudo um dos funcionários reagiu, pelo que o mesmo efectuou alguns disparos com uma arma ilegal, atingido alguns membros do corpo do funcionário que, neste momento, encontra-se a ser sujeito a cirurgia».

Chamada ao local, a PSP acabou por deter o suspeito, que se encontrava em «ausência ilegítima de um Estabelecimento Prisional, tendo saído numa precária sem regressar e onde cumpria pena de 16 anos de prisão por assaltos à mão armada a instituições bancárias».

O detido, de 59 anos, será presente quarta-feira ao Tribunal Judicial da Comarca de Cascais para aplicação da medida de coação, sendo que a investigação ficará a cargo da Polícia Judiciária (PJ).

Contactada pela Lusa, fonte do INEM esclareceu que «o funcionário sofreu um ferimento ligeiro no crânio».

Lusa / SOL

MEU COMENTÁRIO: Esperemos que seja apenas um caso isolado neste ano de 2010. Temo que não, pelo desemprego, pela insegurança por falta de segurança, pelo não funcionamento da justiça, etc.

A ser verdade esta notícia no que toca à reacção do bancário, caramba, fartos de nos dizerem para não fazermos nada que provoque a violência e dar-lhes aquilo que nos pedem. Não há seguro que valha a nossa vida. As melhoras companheiro e calma.


Sem comentários: