Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

OPA sobre Finibanco termina dia 26

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aprovou ontem o registo da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo Montepio sobre a totalidade do capital do Finibanco.
De acordo com a deliberação, a OPA começa hoje e termina no próximo dia 26, com a sessão especial de bolsa, para apuramento dos resultados da oferta, a ocorrer "previsivelmente a 29 de Novembro", refere o comunicado ontem emitido pela autoridade de supervisão dos mercados.
A OPA, anunciada em finais de Julho, está subordinada à aquisição, por parte do Montepio, de um número de acções que representem, pelo menos, 75% dos direitos de voto do Finibanco.
A contrapartida oferecida é de 1,95 euros por acção, o que terá um investimento total de 341 milhões de euros, caso a instituição mutualista adquira a totalidade do capital social do Finibanco.
O intermediário financeiro responsável pela assistência à oferta é a Caixa Económica Montepio Geral, refere ainda o comunicado da CMVM.
No passado dia 25 de Outubro, a Autoridade da Concorrência tinha manifestado a sua não oposição à operação, depois de ouvidos o Banco de Portugal e o Instituto de Seguros de Portugal.
In DN Online

Sem comentários: