Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

2011 - GP F 1 do Bahrein adiado

A primeira corrida da temporada no Mundial de Fórmula 1, programada para o Bahrein, foi adiada devido à instabilidade que se vive no país.
Segundo estão a avançar vários meios, o Grande Prémio do Bahrein foi mesmo adiado devido às preocupações de segurança. A organização da prova anunciou que a corrida, a primeira da nova temporada, não se vai realizar.
O príncipe herdeiro Salman bin Hamad bin Isa Al-Khalifa já terá informado Bernie Ecclestone da decisão. “Sentimos que o mais importante para o país é concentrar-se nos assuntos de imediato interesse nacional”, sublinhou.
“A prioridade do Bahrein é ultrapassar a tragédia, sanar as divisões e redescobrir aquilo que une este país, lembrando ao resto do mundo o melhor que o Bahrein é capaz de fazer como nação unida”, acrescentou.
Com o cancelamento da corrida no Bahrein (prevista para 13 de Março), o início da temporada 2011 da Fórmula 1 fica adiado para 27 de Março, duas semanas mais tarde que o originalmente programado. De acordo com vários meios, ainda não foi tomada qualquer decisão relativamente à remarcação do GP do Bahrein. O GP do Bahrein fazia parte do calendário do Mundial de Fórmula 1 desde 2004.
“Seria bom ir ao Bahrein, mas temos de esperar um pouco mais para disputar a nossa primeira corrida, que será a do meu país”, sublinhou o australiano Mark Webber. “Gosto sempre de ir lá [a Melbourne]. É uma corrida sensacional. A equipa está em boa forma e esperamos conseguir um bom resultado”, acrescentou o piloto da Red Bull, em declarações à emissora britânica BBC.
“É lamentável que tenha de ser cancelada a corrida no Bahrein. Desejamos o melhor a toda a nação”, disse o detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. “A hospitalidade e entusiasmo das pessoas do Bahrein são um ponto alto da corrida, como quem já esteve no GP do Bahrein pode testemunhar. Esperamos regressar em breve”, acrescentou.
In Publico On line

1 comentário:

Anónimo disse...

Olah! Muito interessante o seu blog! Aproveito para perguntar se podes recomendar-me um professor de portugues em Luanda, Angola?
Muito grato!
mario.corticeiro@cartus.com