Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Montepio associa-se ao "Movimento ECO 2011- Empresas Contra os Fogos"

O MONTEPIO, à semelhança de anos anteriores, aderiu ao “Movimento ECO”, um movimento da sociedade civil (associado ao Ministério da Administração Interna e ao Ministério da Agricultura), que tem por base congregar vontades políticas, empresariais e sociais, através de um programa preventivo de sensibilização de combate aos incêndios florestais que todos os anos atingem o nosso País.
“Todos contra os Fogos. Floresta para todos” é o lema do Ano Internacional das Florestas, promulgado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2011, com o intuito de proteger as florestas e potenciar o seu crescimento.
A campanha de sensibilização é veiculada nos principais órgãos de comunicação social e o Montepio pretende reforçá-la, potenciando a disseminação de mensagens internas e externas de prevenção para que se extingam os comportamentos de risco.
Portugal é o país europeu com maior área florestal face à sua dimensão – 38,4% do território – e as florestas representam 3% do PIB, 11% das exportações e 260 mil postos de trabalho.
A mudança de atitudes e comportamentos é essencial para contrariar os números negros de incêndios florestais. A degradação ambiental, o impacto negativo na biodiversidade e a destruição da paisagem acarretam consequências irreparáveis para a atividade económica do nosso País e para a nossa qualidade de vida.
É premente que todos contribuamos para um futuro melhor!

Sem comentários: