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quarta-feira, 27 de julho de 2011

Montepio conquista 1.º lugar no European Consumer Satisfaction Index 2010

Os resultados do European Consumer Satisfaction Index 2010 - Índice Nacional de Satisfação do Cliente já foram apresentados e revelaram as empresas que obtiveram classificação mais elevada nos setores de atividade estudados - Banca, Seguros, Transportes, Telecomunicações e Águas.
Segundo indicadores apurados pelo estudo anual de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, e que resultam da avaliação da satisfação do cliente, o MONTEPIO conquistou o primeiro lugar no setor bancário, com um índice de satisfação de 7,64 (escala de 1 a 10), claramente acima da média do setor, que é de 7,28; mas também no indicador “Lealdade dos clientes”, no qual garantimos uma avaliação de 7,55 (média do sector bancário: 7,07).

O ECSI Portugal é…
Um projeto de parceria, desenvolvido pela Associação Portuguesa de Qualidade (APQ), Instituto Português de Qualidade (IPQ) e ISEGI-UNL (Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa), que envolve uma pesquisa de caráter quantitativo destinada a estudar e comparar organizações do mesmo setor de atividade com organizações de outros setores estudados e até de outros países e contém informação única sobre o comportamento da variável satisfação, mensurando as variáveis que mais a influenciam: Imagem, Qualidade apercebida, Expetativas dos clientes e Valor apercebido (relação preço/qualidade).
 

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