Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Teatro Municipal apresenta programação para 2012

Apresentação da programação para 2012 no Teatro Municipal de Almada
Teatro
Na nova temporada o Teatro Municipal de Almada vai acolher seis produções da Companhia de Teatro de Almada e 44 produções de teatro, dança e música. A apresentação está agendada para o dia 14 de janeiro, às 21h30, numa sessão aberta ao público.
 O destaque da programação do Teatro Municipal de Almada para 2012 vai para o espetáculo do Berliner Ensemble “Simplesmente complicado”, de Thomas Bernhard, com direção de Claus Peymann, um dos maiores encenadores do teatro mundial e que se apresenta, pela primeira vez, em Portugal.
 Apesar dos cortes de financiamento de que tem sido alvo, o TMA acolhe este ano mais oito espetáculos (de teatro, dança e música) do que em 2011, apresentando um total de 13 estreias.
   
Dar oportunidade aos mais novos
  
Uma das novidades da programação é a criação do Ciclo “Sala Experimental”, entre Abril e Maio, no qual dez grupos de jovens criadores vão estrear outros tantos espetáculos de teatro, dança e performance.
 Em 2012, o Teatro Municipal mantém as habituais parcerias com a Orquestra Gulbenkian, o Teatro Nacional de São João, a Companhia Nacional de Bailado, o Teatro Nacional de São Carlos e a Orquestra Metropolitana de Lisboa, reforçando ainda a colaboração com os teatros municipais que constituem a rede Acto 5 (Teatro Circo de Braga, Cine-Teatro Constantino Nery, de Matosinhos, e Teatro Aveirense).

Sem comentários: