Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Revista Montepio candidata a prémio da Society of Publication Designers

A Revista Montepio figura entre os candidatos finalistas aos prémios de design editorial mais reconhecidos do mundo - Society of Publication Designers (SPD), é a única publicação nacional nomeada e, na categoria de redesign, concorre ao lado de Fast Company, Intelligence in Lifestyle, RED, The New York Times Magazine e Wired Italia.
À edição deste ano dos prémios norte-americanos SPD concorreram mais de 7 000 títulos, tendo o projeto de redesign da Revista Montepio sido considerado Medal Finalist, o que lhe permitiu integrar o grupo de 50 candidatos ao galardão de trabalho excecional do ano.
Os vencedores da Medalha de Ouro e Prata serão conhecidos a 11 de maio, na 47ª Gala Anual da Sociedade, que terá lugar no Cipriani Wall Street, em Nova Iorque.
Para Rita Pinho Branco, responsável pelo Gabinete de Relações Públicas Institucionais, “a notícia de que a Revista Montepio integra a lista de finalistas aos prémios SPD desperta-nos uma enorme satisfação e a certeza de que definimos uma estratégia ajustada aos objetivos fixados. Entre 7 mil trabalhos, foram já destacadas a qualidade e a adequação do projeto de redesign a que a publicação foi sujeita em maio de 2011, e bem assim a dinâmica editorial de uma revista consagrada à comunicação associativa.
O facto de sermos finalistas, só por si, constitui um reconhecimento da competência das equipas e dos projetos portugueses, alinha-nos pelas melhores práticas mundiais na área da comunicação e transmite-nos um entusiasmo acrescido ao constatarmos que disputamos a categoria com publicações tão distintas como a The New York Times Magazine ou a Wired Italia. Uma notícia muito boa e que, até 11 de maio, nos deixa em suspense.”

Sem comentários: