O
RepTrak™ Pulse 2012 para Portugal, estudo promovido pelo Reputation
Institute e destinado a avaliar a reputação corporativa de mais de 2 500
empresas de diversos setores e 41 países, acaba de anunciar que o nível de
reputação do MONTEPIO atingiu um valor de 67,54 pontos em 100, o que
revela um crescimento de 3,58 pontos face a 2011 e nos permite ultrapassar a
CGD, que liderava.
O
estudo também analisou o BPI, o BES, o Millennium BCP e o Santander Totta que
ocupam, por esta ordem, as posições seguintes, e afirmou que o crescimento do
Montepio é suportado por uma melhoria considerável em quase todos os
indicadores: produtos e serviços, inovação, local para trabalhar, cidadania e
liderança.
Os
resultados do estudo pretendem fornecer uma fotografia da reputação
corporativa das empresas, mas também informação acerca dos fatores que a
determinam, e revelam a forte correlação entre a força da reputação da marca
e a intenção de recomendação dos consumidores. Sob esta perspetiva, o
crescimento do nível de reputação do Montepio é acompanhado por um aumento da
probabilidade de apoio e recomendação do mercado de consumidores
particulares.
O
Reputation Institute é especialista em consultoria de reputação corporativa e
é pioneiro em gestão da reputação das marcas. Fundado em 1997, nos Estados
Unidos, está ativo em Portugal desde 2007, tendo iniciado o RepTrak™
Pulse para Portugal em 2010, focado nas empresas do PSI 20. Em 2012, o
estudo contemplou 112 grandes empresas a operar em
Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário