Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

Montepio lidera reputação no setor bancário - 2012

O RepTrak™ Pulse 2012 para Portugal, estudo promovido pelo Reputation Institute e destinado a avaliar a reputação corporativa de mais de 2 500 empresas de diversos setores e 41 países, acaba de anunciar que o nível de reputação do MONTEPIO atingiu um valor de 67,54 pontos em 100, o que revela um crescimento de 3,58 pontos face a 2011 e nos permite ultrapassar a CGD, que liderava.
O estudo também analisou o BPI, o BES, o Millennium BCP e o Santander Totta que ocupam, por esta ordem, as posições seguintes, e afirmou que o crescimento do Montepio é suportado por uma melhoria considerável em quase todos os indicadores: produtos e serviços, inovação, local para trabalhar, cidadania e liderança.
Os resultados do estudo pretendem fornecer uma fotografia da reputação corporativa das empresas, mas também informação acerca dos fatores que a determinam, e revelam a forte correlação entre a força da reputação da marca e a intenção de recomendação dos consumidores. Sob esta perspetiva, o crescimento do nível de reputação do Montepio é acompanhado por um aumento da probabilidade de apoio e recomendação do mercado de consumidores particulares.
O Reputation Institute é especialista em consultoria de reputação corporativa e é pioneiro em gestão da reputação das marcas. Fundado em 1997, nos Estados Unidos, está ativo em Portugal desde 2007, tendo iniciado o RepTrak™ Pulse para Portugal em 2010, focado nas empresas do PSI 20. Em 2012, o estudo contemplou 112 grandes empresas a operar em Portugal.  

Sem comentários: