Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL "REFLECTIR CABO VERDE E A SUA RELAÇÃO COM O MUNDO"

9 DE JUNHO, SÁBADO, SALÃO NOBRE DA REITORIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA
Na sequência da realização da Visita Oficial do Presidente da República de Cabo Verde, Dr. Jorge Carlos Fonseca, a Portugal, a Associação Intercultural Luso Cabo-verdiana (AILC) e o Ciclo de Tertúlias "Cabo Verde em Debate" , irão organizar, no dia 9 de Junho de 2012, Sábado, às 9h30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa (Cidade Universitária), a Conferência Internacional intitulada "Reflectir Cabo Verde e a sua Relação com o Mundo" com o propósito de reflectir o percurso histórico, político e a trajectória de desenvolvimento económico do arquipélago reunindo figuras insignes do mundo da política, da sociedade civil, intelectuais de reconhecido mérito e autoridades institucionais.
A Conferência contará com o apoio institucional e forte engajamento da Presidência da República de Cabo Verde que, no âmbito da Visita Oficial do Dr. Jorge Carlos Fonseca, patrocina e estimula a realização de um fórum de debate e de reflexão intelectual - onde participará activamente Sua Excelência o Presidente da República -, em torno de temáticas de extrema importância para as sociedades civis portuguesa e cabo-verdiana, pelo que vimos por este meio convidá-lo a participar no evento e a tomar parte na Conferência, na Sessão Solene de Abertura e Encerramento. 

A Conferência terá como destinatários o público em geral, com especial enfoque para dirigentes associativos, empresários, ONG's, académicos, estudantes universitários, comunidade imigrante, comunicação social e estará subdividida em três painéis temáticos fundamentais:

- "Cabo Verde: um Olhar Económico em Contexto de Crise";
- "Cabo Verde: Constituição, Diáspora e Qualidade da Democracia"
- "Cabo Verde na Encruzilhada entre a África, a Europa e as Américas".
 

Sem comentários: