Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Chefe de Estado Angolano inaugura Mediateca do Lubango

O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, inaugurou, ontem, na cidade do Lubango, a Mediateca erguida numa zona nobre para estimular a investigação e pesquisa científica.
A Mediateca do Lubango está situada num edifício com 2.300 metros quadrados de área útil, construído em 13 meses com 400 pontos de rede, 14 monitores em TV cooperativa.
Denominado “Shoping de conhecimento”, a Mediateca do Lubango tem dentre várias áreas de lazer, zona multi-media, espaço para audiovisual, pátio infantil, zona juvenil e infantil, área técnica com depósito de material e acervo.
O coordenador nacional das Redes de Mediatecas de Angola, Pedro Sebastião Teta, informou no acto de inauguração, que a Mediateca do Lubango tem capacidade para 1800 utilizadores diários e um auditório com 122 lugares, sendo 110 cadeiras.
Pedro Sebastião Teta sublinhou que a Rede de Mediatecas de Angola é um projecto “ambicioso que orgulha Angola e os angolanos” e que ficará gravado na memória das novas gerações. “As mediatecas, como a inaugurada pelo Presidente da Republica na cidade do Lubango, são um repositório de conhecimento territorial, assim como são ferramentas muito valiosas para o desenvolvimento do nosso país”, sublinhou Pedro Teta. O governador provincial da Huíla, Isaac dos Anjos, agradeceu ao Presidente da Republica pela quantidade de obras com que brindou a província da Huíla nos últimos quatro anos.
Isaac dos Anjos assegurou que o seu governo conseguiu, ao nível de todos os municípios da província da Huíla, realizar acções que em muito beneficiam a população local.
Assegurou que o seu governo conseguiu ao nível de todos os municípios da província da Huíla realizar acções de construção e reabilitação de novos empreendimentos sociais

Sem comentários: