Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Prémio Dra. Raquel Ribeiro premeia envelhecimento ativo

O Montepio acolheu no seu auditório do edifício-sede, a cerimónia de entrega do Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Raquel Ribeiro, iniciativa criada no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações e destinada a homenagear Raquel Ribeiro, que  foi Diretora-geral da Assistência Social e, mais tarde, da Família, foi dirigente sindical e assessora do ministro dos Assuntos Sociais, entre muitas outras funções desempenhadas ao longo de 87 anos de vida  sendo uma figura incontornável da Segurança Social, que introduziu o tema em Portugal.
Lançado em outubro último pela Associação Portuguesa de Psicogerontologia (APP), com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Fundação Montepio, o Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Raquel Ribeiro tem por objetivo reconhecer a vida ativa e a participação social de pessoas com 80 ou mais anos de idade, que desenvolvem atividade profissional ou cívica relevante na sociedade.
Na cerimónia, que contou com a presença de Tomás Correia, Presidente do Montepio, de Maria João Quintela, Presidente da APP, e de Rita Valadas, Administradora-executiva da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, foram entregues prémios às seguintes personalidades:
Maria Helena Cadete Bernardo
Categoria | Intervenção Social
Eunice Munoz
Categoria | Arte e Espetáculo
Walter Osswald
Categoria | Política e Cidadania
Tomaz Rebelo do Espírito Santo
Categoria | Família e Comunidade
Sebastião Mateus Arenque
Categoria | Família e Comunidade

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

Sem comentários: