Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Dakar'2013: Ruben Faria (KTM) termina prova em 2.º

É o melhor português de sempre na competição
sábado, 19 janeiro de 2013 | 18:23

Ruben Faria (KTM) alcançou este sábado o melhor resultado de sempre de um piloto português no Dakar, ao terminar a mítica prova de todo-o-terreno na 2. posição, atrás do companheiro e líder da equipa, o francês Cyril Desprès.
Na 14.ª e derradeira etapa da prova, Faria chegou na 2.ª posição, a 29 segundos do vencedor, Francisco "Chaleco" López (KTM). Faria termina assim o Dakar com uma vantagem de 8.05 minutos para o chileno, 3.º classificado, e a 10.43 minutos de Desprès, que conquistou a prova pela 5.ª vez na carreira.
Destaque ainda para a presença de mais dois portugueses no top 10 do Dakar. Hélder Rodrigues terminou a tirada em 4.º e, na geral, foi 7.º. O piloto português de 33 anos partiu para a América do Sul com o objetivo de lutar pela vitória, mas uma série de problemas mecânicos ditaram o afastamento precoce. Ainda assim, Rodrigues foi o melhor elemento da Honda em ação.
Paulo Gonçalves fechou o top 10 com uma ponta final do Dakar fulminante, tendo sido 9.º na 14.ª etapa. O piloto de 34 anos foi o melhor elemento da Husqvarna oficial, mesmo à frente do espanhol Joan Barreda Bort, que desiludiu e foi apenas 17.º na geral.

Sem comentários: