Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Fabricio Dom

http://domcriarte.blogspot.pt/
Fabricio Dom nasceu na província de Uige, município de Danba, na aldeia de Thoso, a qual tem como língua oficial o idoma  Kikongo.
Em 1989 vai morar com seu pai em Luanda, com o qual aprende  várias técnicas de pintura. Na cidade de Luanda, já em 1995 inicia sua atuação profissional como modelo, estilista e artista plástico. Porém ao perceber um gosto peculiar pela Arte Plástica, projeta uma jornada de estudo, visando o aprimoramento de sua capacidade em pintar e neste mesmo ano, começa a traçar seus primeiros riscos. Contudo, com o empenho de qualificar suas obras, em 1998 realiza sua primeira viagem para Johanesburgo - África do Sul, em busca de capacitação profissional.

Em 1999 após seu investimento na capacitação profissional, dá inicio a várias exposições, que ocorrem em vários lugares, como na República do Congo, em Lisboa (Portugal), Johanesburgo (África do Sul), e no Brasil, expondo nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Leme, Assis, e no Rio por duas vezes no Espaço Cultural de Angola e com exposição em outubro de 2011, em Brasília na Embaixada da Noruega

Sem comentários: