Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Stéphane Peterhansel vence Dakar 2013

 Stéphane Peterhansel vence Dakar, Carlos Sousa repete o sexto lugar do ano passado e Paulo Fiúza, ao lado do Argentino Orlando Terranova, termina na quinta posição.



Esta é a 11ª vitória de Stéphane Peterhansel na prova, seis nas motos e cinco nos autos, num rali que apesar de ter liderado desde bastante cedo, teve bastante luta até à desistência de Nasser al-Attiyah, e só a partir daí ficou completamente à vontade no comando da prova. No segundo lugar ficou o Toyota de Giniel de Villiers, que nunca teve argumentos para contrariar o homem do MINI.
Terceiro lugar para Leonid Novitskiy (MINI), um piloto muito regular, que acabou por ter alguma sorte quando a organização decidiu anular parte de uma especial, precisamente no dia em que o russo teve verdadeiros problemas no seu MINI. Nani Roma (MINI) foi quarto, com a X-Raid a terminar a corrida com quatro carros nos cinco primeiros, com Orlando Terranova e Paulo Fiúza a serem quintos classificados com o BMW X3 CC, na frente de Carlos Sousa e Miguel Ramalho, com o piloto luso a igualar os seus feitos de 2010 e 2012, nas suas três únicas participações no atual formato sul-americano do rali.
Quem dizia que os buggy iam dar luta aos 4x4 teve razão com o empate em vitórias nas especiais, sete contra sete, mas a verdade é que os carros de
Nasser Al-Alttiyah (3 triunfos), Robby Gordon (2), Carlos Sainz (1) e Guérlain Chichérit (1), não tiveram a mesma fiabilidade dos 4X4, que venceram também sete vezes, Stéphane Peterhansel (2), Nani Roma (4) e Orlando Terranova (1).

Sem comentários: