Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Café Memória - um ponto de encontro para pessoas com problemas de memória

No passado dia 2 de abril foi lançado o “Café Memória”, uma iniciativa da Alzheimer Portugal e da Sonae Sierra, apoiada pela Fundação Montepio, que decorreu no restaurante Portugália do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. 
O projeto tem por objetivo desenvolver em Portugal o conceito “Café Memória”, que noutros países tem tido enorme sucesso, através da realização de um projeto-piloto que se consubstancia na realização de uma sessão mensal, das 9h00 às 11h00, em dois Centros Comerciais: no CascaiShopping (terceiro sábado do mês) e no Centro Comercial Colombo (primeiro sábado do mês).
Estes serão locais de encontro informal (não clínico), destinados a pessoas com problemas de memória ou demência, extensivos a familiares e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo. Serão acompanhados por profissionais de saúde ou de ação social que promovem a interação entre todos, através de atividades lúdicas que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social.
Sessões Café Memória
Os encontros iniciam-se com o acolhimento individual de cada um dos participantes e prosseguem com a apresentação de um tema por orador ou com a realização de atividades. Contemplam, de igual modo, uma pausa para café destinada a promover um momento de convívio entre todos.
A participação é gratuita e não necessita de inscrição prévia.
Para saber mais sobre esta iniciativa clique aqui.

Sem comentários: