Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Montepio volta a liderar índice nacional de satisfação do Cliente

Primeiro lugar no setor bancário atribuído ao Montepio
 Os resultados do European Consumer Satisfaction Index 2012 - Índice Nacional de Satisfação do Cliente já foram apresentados e apuraram as instituições que obtiveram classificação mais elevada no setor da Banca.

Segundo os indicadores analisados pelo estudo anual da medida de qualidade dos serviços disponíveis no mercado nacional, e que resultam da avaliação da satisfação do cliente, o Montepio conquistou o primeiro lugar no setor bancário com um índice de satisfação de 7,67 (escala de 1 a 10), acima da média do setor, mas também nas dimensões "Lealdade", "Satisfação", "Imagem", "Expectativas", "Valor percebido", "Reclamações", "Confiança" e "Qualidade apercebida", confirmando o reconhecimento, em Portugal, da aposta da Instituição na qualidade dos serviços prestados, no rigor e na competência das equipas.

O ECSI Portugal é…

Um projeto de parceria desenvolvido pela Associação Portuguesa de Qualidade (APQ), Instituto Português de Qualidade (IPQ) e ISEGI-UNL (Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa), que envolve uma pesquisa de caráter quantitativo, baseada numa metodologia europeia comum, destinada a estudar e comparar organizações do mesmo setor de atividade com organizações de outros setores estudados e até de outros países, e contém informação única sobre o comportamento da variável satisfação, mensurando as componentes que mais a influenciam: Imagem, Qualidade apercebida, Expetativas dos clientes e Valor apercebido (relação preço/qualidade).
Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

Sem comentários: