Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Conferência Internacional "Impacto Social"

No próximo dia 24 de junho, sete projetos sociais demonstram o seu potencial na Conferência Internacional “Impacto Social”, que tem lugar no Auditório Montepio. A demonstração utiliza, pela primeira vez em Portugal, a análise SROI – Social Return on Investment.
No âmbito do Programa Impacto Social 2013, uma iniciativa da CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e da Fundação Montepio que, desde março, capacita responsáveis de projetos sociais na utilização da análise SROI, esta conferência conta com as intervenções do Presidente do Montepio Tomás Correia, na abertura, de Nicolas Hazard, vice-presidente do Comptoir de L'Innovation e de Jeremy Nicholls, presidente da SROI Network e apresenta um painel de potenciais parceiros e investidores.
Os projetos selecionados para apresentar a sua análise SROI são: Fundação Agir Hoje, Guia de Sustentabilidade Pessoal (Biovilla), Clip, UMAD (Fundação do Gil), Mais Proximidade, Melhor Vida, CASO (Mundo a Sorrir) e Mais um Passo (Associação Passo a Passo).
A SROI é uma análise custo-benefício do valor social gerado pela intervenção de uma organização. Compara o valor gerado pela intervenção (benefícios) com a despesa necessária (investimento) para obtê-lo.
Para a CASES e a Fundação Montepio, esta iniciativa sublinha a importância de se valorizarem os projetos da economia social com maior impacto.
Para mais informações, consulte www.impactosocial.pt

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais
 

Sem comentários: