Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Fundação Montepio apoia Museu do Brinquedo e impede o seu encerramento

A Fundação Montepio prepara-se para firmar um protocolo de cooperação com o Museu do Brinquedo que garantirá a sua solvência financeira enquanto é desenhada uma estratégia de relançamento daquele espaço museológico.

O Montepio, ao abrigo da política de Responsabilidade Social, assinará, na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, um protocolo de cooperação com o Museu do Brinquedo destinado a dotar aquele espaço museológico dos fundos necessários à sua subsistência, mas também a diligenciar esforços no sentido da administração do Museu angariar patrocinadores, visitantes e amigos, que garantam a sustentabilidade no médio e longo prazo.

O valor do acordo institucional, que duplica o apoio que a Fundação Montepio assegurou em 2013, será entregue em duas tranches, repartidas pelos anos 2014 e 2015. Como contrapartida, a Fundação Arbués Moreira, responsável pelas atividades do Museu do Brinquedo, garantirá aos associados do Montepio – Associação Mutualista e seus familiares o acesso às exposições e atividades daquele espaço em condições preferenciais, o mesmo acontecendo para utentes de instituições de solidariedade social selecionadas pela Fundação Montepio.

A cerimónia de assinatura do protocolo contará com a presença do Administrador do Montepio – Associação Mutualista, Carlos Beato, que firmará o protocolo de cooperação com a Fundação Arbués Moreira, representada pelo seu Presidente João Arbués Moreira.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas e Institucionais
 

Sem comentários: